O melhor pedaço da Maçã.

Review visual: app oficial do Xbox LIVE para iPads e iPhones/iPods touch

O app em questão não é novidade, mas resolvi falar sobre ele só agora por estar usando-o com mais frequência.

Publicidade

Venho através deste post falar bem de uma interface da Microsoft.

Não é 1º de abril, nem estou sob efeito de alucinógenos, tampouco o Ballmer comprou minha opinião em troca de um Zune Home Edition, hehe! Apesar de todas as críticas negativas (com embasamento, sempre) que tenho na ponta da língua para as interfaces “criadas” pela MS, tenho que admitir que uma delas me surpreendeu.

Enquanto a navegação do Xbox 360 passou por reformas mas continua bem “estranha”, o app universal do Xbox LIVE lançado para iOS é bem interessante!

Publicidade

A ideia é acessar suas informações do LIVE como pontuações, amigos, comparar placares, trocar mensagens, procurar/adicionar pessoas, alguns destaques/novidades, etc. A única coisa que não tem como fazer pelo iOS é acessar o Marketplace — listando os jogos, trailers, demos, etc. —, coisa que é possível via browser.

Mesmo com essa falta do Marketplace, venho usando bastante o app para caçar conquistas (achievements) e trocar mensagens, afinal, digitar com o controle do Xbox 360 é enlouquecedor.

Fora isso, como disse no início do post, a interface é muito bem projetada. Apesar de não usar os padrões de GUIs do iOS e trazer aquele esquema de caixas quadradas do Windows Phone, a cara do app é bem intuitiva e clean, custando a parecer coisa da nossa estimada Microsoft.

Publicidade

inclusive boatos de que esse aplicativo oficial poderá abrir portas para jogos da Microsoft nos gadgets da Apple. Isso justificaria a ausência momentânea do Marketplace, até que esses novos planos sejam colocados em prática. Será?

Não estou sozinha quando digo que o Xbox é o departamento onde a MS mais acerta. Que continue assim!

O My Xbox LIVE não custa nada na App Store [17,4MB; requer o iOS 4.3 ou superior] e é universal, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foto indica que Microsoft Office para iPad poderá ser lançado dentro de algumas semanas

Próx. Post

↪ Fornecedoras asiáticas preveem recuperação nas vendas de notebooks com a chegada de novos MacBooks Air

Posts Relacionados