O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como enviar e receber mensagens (SMS e MMS) do iPhone pelo Mac e pelo iPad

Encaminhamento de Mensagens

Desde que o iMessage foi lançado, todo o histórico de mensagens enviadas pelo serviço da Apple pode ficar sincronizado em todos os nossos dispositivos. Ou seja, é possível começar uma conversa no iPhone e terminar no Mac; ou começar no iPad e terminar no iPhone. Todas as mensagens azuis sempre ficaram sincronizadas, já as verdinhas…

Publicidade

Até ontem, SMS (short message service, ou serviço de mensagens curtas) e MMS (multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia) só poderiam ser enviadas/recebidas pelo iPhone. Porém, com a chegada do iOS 8.1, a Apple trouxe um recurso muito prático: Encaminhamento de Mensagens, ou seja, a possibilidade de ler e enviar SMS/MMS também pelo Mac ou pelo iPad. Assim como atender ligações do iPhone pelo Mac ou pelo iPad é uma mão na roda, poder trocar essas mensagens verdinhas pelo computador (sem precisar parar de trabalhar para pegar o iPhone e responder uma mensagem) é uma maravilha!

Encaminhamento de Mensagens

Habilitar o recurso é muito fácil: no iPhone, basta ir em Ajustes » Mensagens » Encaminhamento de Mensagens e ativar os dispositivos nos quais você quer que as elas apareçam.

Encaminhamento de Mensagens

Ao ativar o recurso, um código de verificação aparece no dispositivo encaminhado. É preciso então digitar esse mesmo código no iPhone para que a ligação entre eles seja estabelecida.

Encaminhamento de Mensagens

Pronto, agora você pode enviar e receber SMSs e MMSs também pelo seu Mac/iPad. 🙂

Publicidade

Alguns usuários não estão conseguindo fazer essa ativação pois o código de verificação simplesmente não aparece. Se este é o seu caso, o MacRumors parece ter a solução: você precisa ter o seu endereço de email ativado no iMessage do iPhone para que o Encaminhamento de Mensagens seja ativado. Se você não fizer isso, o código de verificação não aparecerá no seu Mac/iPad durante o processo de configuração.

Se você não quer receber iMessages pelo seu email, não tem problema. Basta habilitar isso momentaneamente apenas para configurar o Encaminhamento de Mensagens para o Mac/iPad. Depois que tudo estiver configurado, você pode desabilitar o recebimento de iMessages pelo email que tudo continuará funcionando normalmente — sim, parece ser (mais) um bug que a Apple corrigirá em algum momento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desmontagem do novo Mac mini confirma intenção da Apple de dificultar upgrades

Próx. Post

MacMagazine no Ar #108: último evento especial da Apple, reajustes de preços e parcelamento no Brasil, resultados financeiros e mais!

Posts Relacionados