O melhor pedaço da Maçã.

Apple confirma que construirá outro data center enorme em Prineville, no Oregon

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

Poucos dias após atualizar seus relatórios ambientais, a Apple confirmou hoje à KTVZ que construirá um novo data center enorme em Prineville, no Estado americano de Oregon. A novidade já era aguardada desde o começo de dezembro passado.

Publicidade

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

Atualmente a Apple tem usado toda essa infraestrutura para atender principalmente aos requerimentos de serviços como iCloud e iTunes Match, mas Deus sabe o que mais vem por aí. É natural que cada vez mais produtos sejam direcionados e/ou integrados com a nuvem, e ao mesmo tempo a base de usuários da empresa não para de crescer.

De acordo com a reportagem, a Apple pagou US$5,6 milhões ao Condado de Crook por uma área de 160 acres (quase 650 mil metros quadrados), coincidentemente próxima a um data center gigantesco do Facebook. O projeto é conhecido internamente pelo codinome “Maverick”.

Publicidade

Kristin Huguet, porta-voz da Apple, se limitou a confirmar que a propriedade foi de fato adquirida e que as instalações planejadas para lá serão totalmente “verdes” — isto é, amigáveis ao meio ambiente. Não se sabe ainda as dimensões do novo data center nem quando a sua construção será iniciada na prática.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ ABC mostra um pouco mais da sua reportagem sobre as fábricas da Foxconn

Próx. Post

↪ Confirmado: nova (e primeira) loja da Apple em Amsterdã será inaugurada no dia 3 de março

Posts Relacionados