O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Firma especializada em criações mobile para a web vence disputa de marca contra a Apple no Reino Unido

Logo - Wapple

Logo - WappleNós não chegamos a acompanhar esse caso, mas desde 2007 a Apple brigava contra uma empresa especializada em criações mobile para a web do Reino Unido, devido a um pedido de registro de marca realizado um ano antes.

Publicidade

Hoje, a firma em questão anunciou que saiu vitoriosa no caso e poderá continuar se chamando Wapple. A determinação veio diretamente do Intellectual Property Office britânico, o qual entendeu a distinção do nome da empresa considerando que ele na verdade deriva da sigla WAP (Wireless Application Protocol).

“Estamos bastante satisfeitos com o resultado, e incrivelmente orgulhosos. O caso é uma vitória da verdade sobre táticas. Autoconfiança é sempre crítica quando se está estabelecendo e desenvolvendo qualquer negócio de tecnologia, e ainda mais quando você está inaugurando um mercado, como nós estávamos. A ação tomada pela Apple para se opor à nossa marca testou nossa determinação e estamos supercontentes com esse resultado”, afirmou Anne Thomas, uma das fundadoras e COO da Wapple.

A Wapple também ganhou forte apoio em sua argumentação pelo fato de que, na época em que foi fundada, o iPhone ainda não existia — ou seja, ela não teria usado esse nome para se promover dentro do mercado mobile atualmente dominado pela Apple. Entre suas principais clientes estão Microsoft, Google e MTV.

[via Mobile Entertainment]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iSlave

ONG diz que Foxconn estava preparada para as visitas da Fair Labor Association

Próximo Artigo
Timeline de Steve Jobs no Facebook

↪ Fãs criam linha do tempo da vida de Steve Jobs no Facebook

Posts Relacionados