Não basta mais falsificar produtos ou até mesmo lojas da Apple. A onda agora, na China, é copiar até mesmo as famosas mensagens “Enviado via iPhone/iPad” (Sent from my iPhone/iPad).
De acordo com o Penn Olson, pessoas estão pagando cerca de US$1 para que suas contas no QQ (maior mensageiro instantâneo do mundo — claro, estamos falando de China) sejam modificadas e mostrem a famosa mensagem transmitida por iGadgets. A maior ironia de todas é que ele funciona apenas em Androids, já que se faz necessário uma versão modificada do aplicativo. Resumindo: diversos chineses estão usando o QQ em Androids, fingindo possuírem iPhones para impressionar seus amigos — se bem que, se for amigo mesmo, com certeza sabe qual é o aparelho que o embusteiro usa.
A loucura disso tudo é que quem provê o serviço precisa ter acesso total à conta da pessoa (usuário e senha). Além disso, o valor é cobrado mensalmente, já que frequentemente o tweak precisa ser atualizado, com uma nova versão do app hackeado sendo distribuída.
Apesar de ser um país em expansão e importantíssimo para os planos da Apple — sem dúvida nenhuma é o país onde a empresa mais cresce atualmente —, existem dezenas (centenas?) de vilarejos bem pobres, onde jovens não têm dinheiro para comprar produtos caros como um iPhone.
Sério, esse mundo está muito maluco…
[via TNW]