O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Proview leva sua briga de marca contra a Apple para os tribunais americanos

iPad 2 de lado, com mão o segurando

Se você já estava cansado de tanta coisa sobre Apple vs. Proview, sente que lá vem mais: bastante ousada, a empresa chinesa levou agora sua disputa pela marca “iPad” para os tribunais americanos.

Publicidade

iPad 2 de lado, com mão o segurando

Conta o Wall Street Journal que a Proview abriu há cerca de uma semana mais um processo contra a Apple — desta vez no Condado de Santa Clara, na Corte Superior do Estado da Califórnia.

A acusação é que a Apple teria cometido fraude ao usar uma empresa gerenciada por uma de suas assessorias jurídicas — a IP Application Development Ltd. — para comprar a marca “iPad” da Proview em 2009, pagando 35 mil libras esterlinas (cerca de R$95 mil) por ela. Não coincidentemente, “IPAD” também pode ser visto como uma abreviação para IP Application Development — o que torna a transação válida, embora o propósito final tenha sido outro.

Publicidade

Dificilmente a Proview conseguirá alguma coisa nos Estados Unidos, até porque também já não está se saindo muito bem na China. O que ela queria mesmo, ela já conseguiu: muita polêmica, seu nome na mídia e quem sabe até abocanhe alguma coisa da Apple num possível futuro acordo do tipo “cale-se para sempre”.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

↪ Readability está finalmente chegando ao iOS: dia 1º de março, na App Store

Próximo Artigo
Conector de dock (30 pinos) do iPhone

Apple pode estar se preparando para substituir seu tradicional conector de 30 pinos em iGadgets

Posts Relacionados