A Millennial Media publicou nesta semana seu relatório anual que fez um apanhado geral do mercado mobile em 2011, comparando os números obtidos com os de 2010.
Eis os destaques:
- O ano terminou com o Android detendo 47% do total de impressões de publicidade na rede da Millennial, com o iOS ficando com 33%. O sistema operacional do Google cresceu absurdos 504% em relação ao ano anterior.
- A Apple foi a maior fabricante em 2011, bem como o iPhone foi o aparelho mais popular — nada mudou aqui, em relação a 2010.
- O celular convencional mais popular na rede da Millennial caiu da 4ª para a 16ª posição, de 2010 para 2011. Em breve a diferenciação do termo “smartphone” deixará de existir.
- A HTC cresceu 79% ano a ano e chegou à terceira posição entre as maiores OEMs.
Confira algumas tabelas e gráficos [clique para ampliá-los]:
O relatório 2011 Year in Review Mobile Mix completo pode ser baixado aqui. No geral, como dá pra ver, não houve grandes surpresas.
[via Inside Mobile Apps]