O melhor pedaço da Maçã.

Review: película de proteção Wrapsol Ultra para iPad e iPhone

Películas Wrapsol Ultra para iPhone e iPad

por Vitor Cesco

Publicidade

Normalmente eu trabalho programando apps para iOS [1, 2], mas hoje venho hoje dar a minha opinião sobre uma película de proteção para iGadgets chamada Wrapsol Ultra, a qual já foi tema de artigo no MacMagazine.

Películas Wrapsol Ultra para iPhone e iPad

Assim como várias outras películas existentes no mercado que clamam proteger nossos aparelhos contra riscos e arranhões (a invisibleSHIELD da ZAGG, por exemplo, é uma das mais conhecidas), a Wrapsol garante que, enquanto seu aparelho estiver equipado com uma delas, ele não será arranhado. E ela vai além disso: o modelo Ultra é resistente a inclusive a quedas de até 1,8m!

Publicidade

Não acredita? Então assista ao vídeo abaixo:

YouTube video

Intrigado com essa nova “salvação” para nossos queridos aparelhos, resolvi testar dois modelos disponíveis no mercado: a Wrapsol Ultra em versão para iPhones 4S e outra destinada a iPads 2.

Publicidade

Dentro da embalagem temos um paninho de microfibra pra limpeza da tela, a película e um “squeegee” (ferramenta para tirar bolhas após a instalação, como se fosse um “rodo”). Já tendo uma certa experiência na aplicação de películas, posso dizer duas coisas: ela foi ao mesmo tempo fácil e também difícil. “Como assim?!”

A película da Wrapsol vem embalada como um “sanduíche”: o adesivo vem envolto por duas camadas de plástico, sendo que uma delas possui abas que permitem que ao usuário as segurar na hora da instalação, para não tocar na parte adesiva que se gruda na tela. Isto de fato ajuda muito na hora da aplicação, somando pontos para o “fácil” que eu citei acima. Outro ponto positivo é que, após aplicada a película na tela, o “squeegee” remove quase todas as bolhas que possam ter ficado.

Soma lá mais um! Agora, o melhor de tudo: o produto tem uma tecnologia que garante a remoção de *todas* as bolhas que possam ficar no aparelho (com até 2mm de diâmetro), após até 24 horas depois da instalação! E realmente funciona muito bem — afinal, eu comprovei na prática. Até ia mostrar umas fotos do antes e depois aqui no artigo, mas só ao vivo para ter uma boa noção da coisa.

Publicidade

Agora vamos à parte “difícil”. Como já citado acima, a película se gruda na tela através de um adesivo. Isto significa que você não pode nem sonhar em encostar o dedo na parte colante na hora da instalação (daí surge a necessidade das abas), e pior ainda: você tem no máximo umas duas tentativas de alinhar o produto na tela. Sim, é muito pouco, principalmente no iPad, em que a tela é imensa (terror para os perfeccionistas, como eu)… A outra parte difícil é que *toda e qualquer* sujeira ou película que ficar entre a tela e a película fica demasiadamente visível (bem mais que as outras películas que já usei).

Infelizmente eu não tenho coragem de jogar meu aparelho de 2m de altura pra ver se a película realmente aguenta o impacto, mas acho que já deu pra vocês terem uma boa ideia de como é o produto.


✔ PRÓS

  • Muito resistente.
  • Melhora muito a sensação de toque na tela.
  • Garantia vitalícia (se por algum motivo você tiver que trocar sua Wrapsol, é só enviar a usada pra eles que te mandam de volta uma novinha em folha).
  • Não deixa bolhas após a instalação.
✘ CONTRAS

  • Poucas tentativas possíveis na hora da aplicação.
  • Não se pode, de jeito nenhum, tocar na parte adesiva da película na hora da instalação.

E, no final de tudo, vale a pena comprar? Com certeza! É de longe a melhor película que eu já vi, colocando tudo na balança. No site da fabricante estão disponíveis diversos modelos, mas adianto que a proteção total (frontal e traseira) para iPhones 4/4S custa US$30, enquanto para iPads 2 fica por US$40.

Espero que tenham gostado deste review! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Millennial Media publica seu levantamento geral sobre o mundo mobile referente a 2011

Próx. Post

↪ Polícia de Nova York apreende centenas de iGadgets falsos em loja próxima à Apple Retail Store da Quinta Avenida

Posts Relacionados