O melhor pedaço da Maçã.
Chrome

Chrome 95 tem autenticação de pagamentos via Touch ID e outras melhorias

O Google lançou nesta terça-feira (19 de outubro) a mais nova versão do seu navegador, o Chrome 95. Dessa vez, a gigante trouxe algumas boas novidades, incluindo uma muito bem-vinda para quem é usuário da Apple e precisa realizar pagamentos online com segurança.

Publicidade

De acordo com o How-to Geek, o Chrome ganhou uma melhoria na autenticação de pagamentos, na qual é possível fazer uso do método de autenticação padrão dos dispositivos. No caso de Macs, por exemplo, usando o Touch ID. Com isso, aplicativos de terceiros poderão usar uma nova extensão para incrementar a autenticação das transações pela web.

Os grupos de abas também ganharam aprimoramento na nova versão estável do navegador do Google, como prometido. Antes, ao fechar um grupo de abas anteriormente criado no Chrome, o usuário tinha que recriá-lo do zero; agora existe a opção de salvá-lo, tornando assim possível abrir o mesmo grupo futuramente.

Outra novidade importante, principalmente para quem trabalha com design, é a nova API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. EyeDropper, que funciona como um conta-gotas. Bastante utilizada em aplicativos para edição de fotos, a ferramenta tornará possível selecionar um pixel em determinada imagem e capturar detalhes, como o código da cor em questão. Antes, algumas extensões ou sites permitiam fazer esse tipo de captura, mas agora os desenvolvedores poderão implementar o recurso de maneira nativa e bem mais fácil.

Por fim, usuários do Android contarão com uma novidade exclusiva. O Material You, nova diretriz visual do Google lançada com o Android 12, aparecerá pela primeira vez no navegador por padrão, segundo informações do Android Police.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ promove “Invasão” na Twitch com… sangramentos nasais?

Próx. Post

Brave substitui Google como buscador padrão

Posts Relacionados