O melhor pedaço da Maçã.
Apple Park em estilo convite da WWDC23

Quer participar da WWDC23 e do Swift Student Challenge? Veja como! [atualizado]

A Apple divulgou hoje a data da WWDC23 e, junto ao anúncio, também especificou como fazer para participar do evento.

Publicidade

Como a parte presencial dele será mais uma vez limitada a convidados, os interessados devem preencher um formulário para solicitar um ingresso — caso atendam a algum dos critérios estabelecidos pela empresa, obviamente.

Poderão participar da Worldwide Developers Conference de 2023 os atuais membros do Apple Developer Program e do Apple Developer Enterprise Program, alunos do Apple Entrepreneur Camp e vencedores do Swift Student Challenge entre os anos de 2020 e 2022.

Caso você atenda a pelo menos um dos critérios acima, será possível solicitar a sua participação no evento até o dia 4 de abril. A partir daí, os inscritos passarão por uma seleção aleatória e, caso sejam premiados, receberão o convite (que é pessoal e intransferível).

WWDC23

Como no ano passado, a WWDC deste ano será de caráter misto e contará com atividades tanto online quanto presenciais. A maior parte delas será online, o que possibilitará que pessoas do mundo todo as acompanhem.

Publicidade

Nós sediaremos uma experiência especial durante todo o dia no Apple Park para dar início a uma semana incrível de sessões, laboratórios e atividades online.

A Apple também continuará seguindo protocolos de segurança contra a COVID-19, como a disponibilidade de álcool em gel e de máscaras (opcionais). Não haverá distância mínima obrigatória entre os convidados.

Inscrições para o Swift Student Challenge 2023

Como supracitado, o Swift Student Challenge é um dos critérios que podem levar alguém à WWDC e, falando nele, a Apple também divulgou como se dá o processo para participar do programa deste ano.

Publicidade

Destinado a estudantes que estão iniciando no ramo do desenvolvimento de software, o desafio da vez consiste na criação de um app do tipo Playground (.swiftpm) que possa ser executado em até três minutos.

Segundo a Apple, os candidatos não podem estar trabalhando em tempo integral como desenvolvedores, mas devem estar registrados na Apple como tal — seja na modalidade gratuita ou através do Apple Developer Program.

Imagem oficial do Swift Student Challenge 2023

Também é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino credenciada ou ter concluído o Ensino Médio nos últimos 6 meses e estar aguardando para ingressar em uma. Alunos de uma das muitas Apple Developer Academies também estão aptos a se candidatar.

Publicidade

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas nessa página até o dia 19 de abril. Vencedores ganharão roupas exclusivas da WWDC23, AirPods Pro, um conjunto de broches personalizados e um ano de associação ao Apple Developer Program (no valor de US$100).

Como o prazo para as inscrições é maior que o para solicitar um ingresso pra WWDC23, os candidatos poderão marcar uma caixa de seleção no momento da inscrição caso desejem ser incluídos em um processo de seleção aleatória separado para os vencedores deste ano.

É muito benefício, não é mesmo?!

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 06/04/2023 às 08:15

Como prometido, a Apple já está comunicando os desenvolvedores que se inscreveram para participar do evento presencial da WWDC23 se eles foram ou não selecionados — incluindo brasileiros!

Aqueles que planejam comparecer deverão confirmar presença até 10 de abril — vale lembrar que os convites são intransferíveis e não cobrem custos de transporte e acomodação.

Mais algum (sortudo) brasileiro entre os selecionados?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad Pro de 11″ (M2, 128GB) com quase 20% de desconto

Próx. Post

Promoções na App Store: Hex, Textify, Hanami e mais!

Posts Relacionados