O melhor pedaço da Maçã.

Se depender do Google, sua solução de mapas chegará à App Store

Mapas no iOS 6

Um dos aplicativos que os usuários mais sentirão falta no iOS 6 será o Google Maps. Conforme já falamos algumas vezes, com a chegada do Mapas desenvolvido pela Apple e suas parceiras — criticado por muitos —, a solução do Google foi erradicada do iOS.

Publicidade

Mapas no iOS 6

Mas isso não significa que o Google não trabalhará para disponibilizar um aplicativo proprietário na App Store, conforme fez com o YouTube. O site Search Engine Land perguntou à empresa se ela traria de volta o Google Maps ao iOS. Eis a resposta:

Nós acreditamos que o Google Maps é o mapa mais compreensivo, preciso e fácil de usar do mundo. Nosso objetivo é tornar o Google Maps disponível para todos que queiram usá-lo, indepentemente do dispositivo, navegador ou sistema operacional.

Isso pode significar duas coisas: 1. um Google Maps melhorado na web, para que qualquer um utilize de qualquer aparelho — bastando uma conexão com a internet; ou 2. um aplicativo nativo, disponibilizado na App Store, com tudo que nós, usuários, temos direito. Se esse aplicativo chegará, quando e quais funções ela trará, isso é uma incógnita. Mas uma coisa é quase certa: a Apple não deve dificultar a chegada dele, já que diversos apps de mapas desenvolvidos por terceiros já estão disponíveis na loja.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Pelo sexto dia consecutivo, ações da Apple sobem e batem novo recorde

Próx. Post

Growl 2.0 é atualizado e ganha compatibilidade com a Central de Notificações

Posts Relacionados