O melhor pedaço da Maçã.

Como colocar um emoji na barra de status do iPhone

Depositphotos
Mulher usando um iPhone

A Apple oferece diversas formas de deixar o seu iPhone personalizado de acordo com o seu jeito. Nos últimos anos, por exemplo, ela passou a permitir que alteremos diversos elementos da tela bloqueada, como as fontes usadas no relógio.

Publicidade

Para deixar o iOS ainda mais com a sua cara, um truque muito simples permite colocar um emoji na barra de status do iPhone (mais precisamente, na parte superior esquerda da tela).

Tudo o que você tem que fazer é criar e ativar um Foco. Esse recurso, vale observar, foi introduzido pela Apple com o iOS 15. Para começar, abra os Ajustes no seu iPhone e toque em “Foco”. Depois, vá até “+” (no canto superior direito) e escolha “Personalizado”.

Dê um nome para o foco, escolha uma cor e, o mais importante aqui, veja qual emoji deseja que apareça na parte superior da tela. Feito isso, selecione “Seguinte” e vá em “Personalizar Foco”.

Depois disso, ele já estará devidamente criado. Para ativá-lo na prática, abra a Central de Controle, mantenha o dedo pressionado em “Foco” e escolha o nome daquele que você criou.

Prontinho! 😊 A partir disso, o emoji já aparecerá na parte superior da tela. Note que, em certos casos, pode ser que ele não apareça — como no uso de apps que pedem a sua localização (com isso, o ícone do mapa aparecerá por lá).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça diferentes formas de usar o teclado nativo do iPadOS

Próx. Post

“Plano em Família” foi o filme do Apple TV+ mais popular no Brasil em dezembro

Posts Relacionados