O melhor pedaço da Maçã.

App MobUrb BH é um guia completo da cidade de Belo Horizonte para o seu iPhone/iPod touch

MbUrb BH

Com a Copa do Mundo chegando, o Brasil está cada vez mais em evidência. Nada melhor do que conhecer uma cidade-sede do evento com um mapa/guia interativo de bolso, não é mesmo? O pessoal da Squadra Tecnologia não perdeu tempo e tratou de criar o MobUrb BH.

Publicidade

MbUrb BH

Trata-se de um aplicativo para turistas que pretendem visitar a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Com ele, usuários conseguem planejar sua viagem, seja “conhecendo” antecipadamente alguns pontos turísticos ou conversando com pessoas que estão passeando pela cidade. É possível filtrar as buscas dos pontos por categorias como baladas, bares, restaurantes, compras, cultura, hospedagem, lazer, saúde e muitas outras. Através dos Hot-Points, o usuário sabe exatamente quais pontos de interesse estão em alta em cada horário do dia, vendo ainda fotos, informações úteis, avaliações e comentários sobre eles.

Mas voltando ao planejamento da viagem, o bacana do app é que ele nos permite incluir pontos e eventos na agenda, inclusive sugerindo os melhores dias e horários para visitar um determinado ponto de interesse baseado num deslocamento otimizado. Dá ainda para fazer check-ins nos lugares, uma boa pedida para, depois da viagem, ter uma lista do locais que você conseguiu visitar.

Publicidade

Por falar em deslocamento, com o app podemos também ficar por dentro das opções de transporte disponíveis (consultar pontos de táxi, ônibus e estações do metrô, além de horários e itinerários) e traçar rotas para os pontos desejados. Quem quiser pode ainda compartilhar as fotos durante a viagem pelo próprio app. Claro que você pode fazer isso por outros apps como Instagrams da vida, mas o legal do MobUrb BH é que você pode organizar as fotos de acordo com as datas/locais visitados.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas em português e em inglês, mas em breve ele ganhará suporte a mais idiomas. 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Single da semana: “Tanto Mar”, da banda Planar

Próx. Post

↪ Apple lidera novamente ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo

Posts Relacionados