Há algumas semanas recebemos informações de vários leitores sobre a Itautec — que fornece peças de reparo para a Apple, no Brasil — já estar aceitando dar assistência para iPhones comprados no exterior, mas nem a Apple Brasil nem a Itautec confirmaram oficialmente a novidade. Hoje, recebemos informações quentes sobre a oficialização desse novo procedimento.
Em breve, Assistências Técnicas Autorizada da Apple no Brasil (AASP) passarão a aceitar realizar reparos/substituições em iPhones — algo totalmente novo por aqui. E o melhor: elas receberão tanto iPhones comprados no Brasil (ao que tudo indica, pela Apple Online Store ou por operadoras) quanto os adquiridos no exterior, salvo certas condições.
Eis um infográfico que os Provedores de Serviços Apple receberam nesta manhã, conforme obtido pelo MacMagazine:
Como dá pra ver, qualquer iPhone comprado no Brasil é elegível para assistência — dentro dos mesmos moldes de qualquer outro produto, claro, contanto que esteja dentro da garantia e que não tenha sido danificado sob responsabilidade do usuário (como por exemplo, que não tenha entrado em contato direto com líquidos). Sendo do exterior, há algumas condições explicitadas acima — mas vale observar que, se o iPhone foi comprado originalmente bloqueado, a unidade substituta também será entregue bloqueada.
As AASPs interessadas em prestar serviço para iPhones deverão se preparar para isso já até 12 de março (segunda-feira), segundo informações que nós recebemos.
Por ora, a assessoria da imprensa da Apple Brasil não confirma estas informações — mas estamos no aguardo de um retorno.