O melhor pedaço da Maçã.

Apple vence mais uma disputa e complica a vida da Motorola na Alemanha [atualizado]

Motorola RAZR

A Apple começou sua disputa alemã contra a Motorola apanhando feio [1, 2, 3, 4] — como consequência, teve que parar de vender de alguns iProducts no país, mesmo que momentaneamente, e desligou o serviço push de emails do iCloud. Porém, recentemente, os resultados estão mais favoráveis à Maçã, que conseguiu até mesmo banir alguns aparelhos da Motorola com base na patente “slide to unlock”.

Publicidade

Motorola RAZR

Hoje, surgiu mais uma boa notícia para a firma de Cupertino. O juiz Peter Guntz concluiu que a Motorola está infringindo a patente europeia de número 2059868 intitulada “Portable Electronic Device for Photo Management” (“Dispositivo Eletrônico Portátil para Gestão de Fotografias”), da Apple. Como consequência, diversos aparelhos da fabricantes estão banidos da Alemanha — a Maçã pode inclusive solicitar que a Motorola destrua(!) os produtos estocados no país, e que solicite a seus revendedores que devolvam tais produtos, sem gastar um único dólar euro.

Para contornar a situação, a Motorola terá que modificar o software dos aparelhos a fim de não infringir mais a patente, assim como a Sammy já fez.

Publicidade

Em uma nota relacionada, amanhã, 2 de março, o Tribunal Regional de Mannheim decidirá sobre duas outras disputas envolvendo Apple e Samsung: uma na qual a firma de Cupertino acusa a sul-coreana de infringir a patente “slide to unlock” e outra na qual a Samsung acusa a Apple de violar patentes relacionadas a tecnologias 3G.

[via AppleInsider]

Atualização

A Motorola declarou que a decisão supracitada foi baseada em visualização de fotos em modo zoom in — em zoom out, ela não infringe a patente da Apple. Assim, a empresa não espera impactos nas vendas pois já implementou um novo método para a visualização de fotos em seus aparelhos móveis.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Brookstone inicia pré-venda do quadrotor Parrot AR.Drone 2.0, por US$300

Próx. Post

↪ Vídeo compara tablet rodando o Windows 8 com um iPad com o iOS 5

Posts Relacionados