Desenvolvedor cria hack para seus colegas já irem testando apps para iPad com resolução Retina

Screenshot Retina para iPad

Talvez uma das novidades mais prováveis aguardadas para a próxima quarta-feira é a nova tela Retina do iPad 3, o que irá quadruplicar (ou duplicar, a depender do ponto de vista) a sua resolução para 2048×1536 pixels. Até o produto ser revelado e isso se confirmar oficialmente, é claro, a Apple não liberou nenhuma ferramenta de desenvolvimento destinada para tal.

Publicidade

Eis que o hacker/desenvolvedor Ryan Petrich — o qual trabalha hoje também como engenheiro mobile na Medialets — resolveu o problema com um simples hack:

[blackbirdpie id=”175472618424643584″]

Já o colega Steve Troughton-Smith foi além e explicou o que fazer com isso:

Publicidade

[blackbirdpie id=”175606029189525506″]

Troughton-Smith também compartilhou screenshots de apps de sua autoria já renderizados para uma futura tela Retina no iPad. Clique nas imagens a seguir para vê-las ampliadas:

Screenshot Retina para iPad

Screenshot Retina para iPad

Um aspecto curioso disso é que, para conseguir trabalhar confortavelmente no iOS Simulator mostrando uma imagem dessas, o desenvolvedor teria que ter pelo menos um iMac de 27 polegadas — preferencialmente um Cinema Display de 30″. Será interessante ver o que a Apple bolou para facilitar o trabalho dos desenvolvedores.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários