O melhor pedaço da Maçã.
Essencial Phone

Criador do Android anuncia novo smartphone modular e um dispositivo à la Amazon Echo Show

Enquanto estamos ansiosos aguardando os próximos lançamentos da Apple, Andy Rubin (também conhecido como o criador do Android) anunciou os produtos da sua nova empresa, a Essential: um smartphone e uma solução inteligente de alto-falante à la Amazon Echo Show.

Publicidade

Essential Phone

O Essential Phone tem uma tela de 5,71 polegadas QHD, que vai até o topo do aparelho, sendo interrompida apenas pela câmera frontal de 8 megapixels. As bordas são ultrafinas nas laterais/no topo e um pouco maior na parte inferior.

Essencial Phone

O aparelho é feito de titânio e cerâmica. Pela resistência do material, os criadores afirmaram não ser necessário o uso de nenhuma case para protegê-lo. Em um teste de queda, ele foi comparado a um iPhone 7 e um Samsung Galaxy S8, ambos revestidos por alumínio.

Essencial Phone
Teste de resistência feito com o Essencial Phone, o Galaxy S8 e o iPhone 7

O Essential Phone é equipado com um processador Qualcomm 835, 4GB de RAM, 128GB de armazenamento e bateria de 3.040mAh. Na traseira, além do leitor de impressões digitais, ele tem uma sistema de câmera dupla de 13 megapixels com sensor monocromático e suporte a imagens em resolução 4K a 30 quadros por segundo. Além disso, possui um esquema que possibilita adicionar módulos por um conector magnético; os primeiros anunciados foram uma câmera 360º e um dock para carregamento sem fio.

Essencial Phone

Você não odeia quando precisa comprar novos cabos, carregadores e acessórios cada vez que o seu telefone é atualizado? Nós também. Por isso, decidimos fazer disso uma coisa do passado. O conector magnético com transferência de dados sem fio mantém o seu telefone livre de fios, à prova do futuro e sempre atualizado.

Essencial Phone

O Essential Phone será lançado nos Estados Unidos possivelmente no fim de junho custando US$900 US$750, nas cores preta (“Black Moon”), cinza (“Stellar Grey”), branca (“Pure White”) e um tom de verde com bronze (“Ocean Depths”).

Essential Home

Lançado como um competidor direto do Amazon Echo Show — e, quem sabe, de algum dispositivo com a Siri — o Essential Home é um aparelho inteligente para a sua casa, com corpo arredondado e uma pequena tela sensível ao toque.

Essencial Home

A ideia por trás do Essential Home é que a tecnologia está lá, servindo como apoio e sendo proativa o suficiente para ser útil, sem forçá-lo a fazer ou digitar uma pergunta. Ele está no ambiente; você pode interagir tocando ou apenas olhando, mas ele nunca se intromete ou o leva para longe das coisas que são importantes para você.

Com ele, será possível pedir para tocar músicas, informações sobre algo, interagir com os dispositivos inteligentes da sua casa, entre outras coisas. Essas tarefas são todas possíveis graças a um sistema de código aberto próprio do dispositivo, o Ambient OS.

Essencial Home

De acordo com a WIRED, o sistema já funciona muito bem com diversos produtos (SmartThings, HomeKit, Nest e outros semelhantes). O interessante é que ele ainda conversa com a Alexa, a Siri e o Google Assistant. Com tudo isso, todos os dados retirados do usuário permanecerão locais, no aparelho, “sempre que possível”.

Publicidade

Ainda não há preço estimado para o Essential Home — entretanto, o lançamento é previsto também para o fim de junho.

·   ·   ·

O que você achou dos produtos? Será que emplacam ou empacam? #piadainfame 😛

via The Verge: 1, 2, 3

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch tem o melhor desempenho em estudo sobre monitoramento cardíaco e queima calórica

Próx. Post

iOS 10.3.3, macOS Sierra 10.12.6, watchOS 3.2.3 e tvOS 10.2.2 ganham as suas segundas versões beta [atualizado]

Posts Relacionados