O melhor pedaço da Maçã.

Confira esse conceito de AirPort com Wi-Fi 6E, Siri e mais

No começo do ano passado, surgiu um rumor de que a Apple poderia lançar um novo AirPort. Descontinuado em 2018, o produto consiste em um roteador inteligente, com diversas funções e integração com outros dispositivos da empresa.

Publicidade

Apesar de — ao menos até agora — não termos visto um novo AirPort, o produto ainda segue vivo no imaginário coletivo de usuários da Maçã. No entanto, o designer Parker Ortolani foi além da simples nostalgia e divulgou mais um de seus conceitos, desta vez de uma nova versão do roteador da Apple.

Diferentemente do último modelo do AirPort, que era achatado como a Apple TV, ele pensou em um design no formato de caixa, que lembra um pouco o HomePod — embora seja menos curvado e não tenha a trama sem costuras. As cores da Siri estão presentes na parte superior, o que também remete ao alto-falante inteligente.

Ele incorporou diversos recursos mais recentes, que não existiam na época do AirPort. O dispositivo, seguindo a ideia de Ortolani, teria Wi-Fi 6E, além de compatibilidade com a Siri, o HomeKit e o padrão Matter. Tudo isso seria comandado pelo processador A15 Bionic.

Assim como as versões descontinuadas do roteador, o dispositivo teria integração com outros produtos da Apple. Neste caso, o AirPort poderia ser emparelhado com HomePods. Com eles e o chip de banda ultralarga, seria possível detectar onde os usuários mais ficam na casa, de modo a otimizar a conexão Wi-Fi.

Publicidade

Além disso, recursos já existentes foram integrados ao roteador no conceito, como o compartilhamento com membros da família por meio do iCloud e a instalação facilitada ao aproximar o iPhone do produto. Outra função mais nova seria a Retransmissão Privada (Private Relay), que mascara a navegação dos usuários ao usar a internet.

Neste caso, o interessante é que o tráfego seria retransmitido diretamente do roteador, de forma que todos os usuários conectados à rede Wi-Fi gerada pelo AirPort poderiam tirar proveito da Retransmissão Privada.

Publicidade

Não sabemos quando ou mesmo se a Apple voltará a lançar AirPorts. Ainda assim, é muito interessante pensar como seria um novo roteador da empresa lançado nos dias de hoje — e, mais do que isso, observar o resultado de um exercício de imaginação que consiste em unir uma ideia de produto antigo a aspectos novos.

O que acharam?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps da Meta drenam bateria de smartphones propositalmente, diz ex-funcionário

Próx. Post

Apple Music destaca músicas de Rihanna para o Super Bowl Halftime Show

Posts Relacionados