O melhor pedaço da Maçã.

Como informar reconhecimento errado de música no Shazam [iPhone]

O Shazam, apesar de ser ótimo, não está livre de erros
DenPhotos / Shutterstock.com
Shazam

Se você já usou o Shazam, serviço de reconhecimento de músicas (que inclusive foi comprado há alguns anos pela Apple), já deve ter ficado espantado com a sua esperteza ao acertar em cheio o nome da canção e do artista que está cantando no momento.

Publicidade

Além de mostrar essas informações, o Shazam também permite que você possa adicionar a canção diretamente para a sua biblioteca de aplicativos — como o Apple Music ou o Spotify, por exemplo.

YouTube video

Apesar de tanta conveniência, nem tudo são flores. Não é tão comum, mas em alguns momentos o aplicativo pode simplesmente se confundir e errar o nome do cantor ou mesmo da música.

Pensando nisso, há um jeito simples de relatar esse erro ao Shazam para que tudo seja corrigido com o tempo — e, de quebra, você contribui para melhorar ainda mais o algoritmo dele. 🙂

No aplicativo do iPhone, e após ter feito a identificação (errada) da música, puxe o dedo para cima para que todos os seus Shazams sejam mostrados.

Publicidade

Em seguida, toque no botão representado por três pontinhos (no canto superior direito) na capa do álbum/música e selecione “Música errada? Conte para o Shazam”. Confirme o envio da informação ao aplicativo em “Informar”.


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.7 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Fácil, não? 🎶

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar a forma de visualização do calendário [iPhone, Mac e Apple Watch]

Próx. Post

iPad Pro de 11″ ganhará display Mini-LED em 2022, diz Kuo

Posts Relacionados