O melhor pedaço da Maçã.

Ideias para aproveitar a resolução e melhorar a troca de apps no iPhone 5

Sempre que vejo essas sugestões de como tal coisa poderia ser melhor no iOS, fico com um pé atrás: a maioria acaba levando a interface para um caminho que, a princípio, parece resolver todos os nossos problemas, mas, na prática, não seria tão eficaz. Pedidos para adicionar informações e fazer um tipo de Dashboard não são novidades, mas as sugestões que vejo por aí são sempre poluídas e pouco práticas, e a ideia da Apple sempre foi contrária a isto.

Publicidade

Entretanto, desta vez, gostei do conceito! Já que alguns apps nativos do próprio iPhone estão tirando proveito da maior resolução, a sugestão colocada por um usuário do fórum do The Verge se trata de aumentar a altura do “app switcher”, que usamos para acessar rapidamente os últimos apps abertos, assim como algumas opções de configuração.

Começando pela troca rápida de aplicativos, além do ícone, o conceito mostra uma captura da tela pequena, mas suficiente para identificação.

Já nas configurações, os botões que tanto amamos: ativar/desativar o 3G, o Bluetooth, o Wi-Fi e a rotação de tela, junto ao controle de brilho do aparelho.

Para terminar, um pequeno player para controlar as música sempres precisar abrir o app nativo do iOS.

Publicidade

·   ·   ·

O que vocês acharam? Com algumas melhorias visuais — sim, sou bem chata —, isso poderia ficar bem bacana! Quem sabe até para os aparelhos mais baixinhos…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Rumor: iPhone 5 chegará à Índia no fim do mês, em 26 de outubro

Próx. Post

Estaria a Siri próxima de falar português?

Posts Relacionados