O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vai ou não vai? Chips Ivy Bridge poderão ser lançados em abril, conforme inicialmente previsto

Família de Macs rodando o OS X Lion

Os novos chips da Intel da linha Ivy Bridge eram aguardados para abril, contudo, um rumor levantou a possibilidade de eles chegarem apenas em junho. Depois um veículo afirmou que não, o atraso seria apenas para a versão mobile dual-core do chip. Aí, um executivo da Intel veio e confirmou o adiamento para o meio do ano, jogando um balde de água fria na cabeça daqueles que pretendem trocar de máquina em um futuro não muito distante.

Publicidade

Família de Macs rodando o OS X Lion

Só que agora, o DigiTimes afirmou que o adiamento da Intel será bem pequeno e que os novos processadores serão lançados ainda em abril. Os lotes iniciais seriam compostos por chips de smartphones e “Ultrabooks” — nesse começo, desktops e notebooks receberiam apenas os processadores mais potentes.

Junto à nova linha Ivy Bridge, concorrentes da Apple pretendem baixar os preços de seus “Ultrabooks” para algo entre US$800-900, tentando assim abocanhar as vendas do MacBook Air — estimativas dão conta que, ao final de 2012, essas máquinas representarão até 20% do total de notebooks, número que crescerá para 40% durante o ano de 2013, passando de 50% ao final dele.

Publicidade

Para deixar as coisas ainda mais animadoras, uma tabela com os futuros lançamentos vazou novamente [1, 2], sendo publicada (e rapidamente retirada) no site da Intel.

Linha Ivy Bridge para desktops:

Tabela de chips Ivy Bridge - Desktop

Linha Ivy Bridge para notebooks:

Tabela de chips Ivy Bridge - Notebook

Essa história de adiar o Ivy Bridge para junho está mais do que estranha, viu… espero que tudo seja lançado em abril e que novos Macs equipados com os novos processadores saiam do forno o quanto antes — se possível, junto a um MacBook Air de 15 polegadas, ouviu Apple? 😛

[via Electronista: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Adaptador do Square para iPhone

Square Register chegou para substituir as caixas registradoras

Próximo Artigo

↪ Vídeo: as artimanhas dos contrabandistas chineses que tentam lucrar em cima de iPhones

Posts Relacionados