O melhor pedaço da Maçã.

Vai ou não vai? Chips Ivy Bridge poderão ser lançados em abril, conforme inicialmente previsto

Família de Macs rodando o OS X Lion

Os novos chips da Intel da linha Ivy Bridge eram aguardados para abril, contudo, um rumor levantou a possibilidade de eles chegarem apenas em junho. Depois um veículo afirmou que não, o atraso seria apenas para a versão mobile dual-core do chip. Aí, um executivo da Intel veio e confirmou o adiamento para o meio do ano, jogando um balde de água fria na cabeça daqueles que pretendem trocar de máquina em um futuro não muito distante.

Publicidade

Família de Macs rodando o OS X Lion

Só que agora, o DigiTimes afirmou que o adiamento da Intel será bem pequeno e que os novos processadores serão lançados ainda em abril. Os lotes iniciais seriam compostos por chips de smartphones e “Ultrabooks” — nesse começo, desktops e notebooks receberiam apenas os processadores mais potentes.

Junto à nova linha Ivy Bridge, concorrentes da Apple pretendem baixar os preços de seus “Ultrabooks” para algo entre US$800-900, tentando assim abocanhar as vendas do MacBook Air — estimativas dão conta que, ao final de 2012, essas máquinas representarão até 20% do total de notebooks, número que crescerá para 40% durante o ano de 2013, passando de 50% ao final dele.

Publicidade

Para deixar as coisas ainda mais animadoras, uma tabela com os futuros lançamentos vazou novamente [1, 2], sendo publicada (e rapidamente retirada) no site da Intel.

Linha Ivy Bridge para desktops:

Tabela de chips Ivy Bridge - Desktop

Linha Ivy Bridge para notebooks:

Tabela de chips Ivy Bridge - Notebook

Essa história de adiar o Ivy Bridge para junho está mais do que estranha, viu… espero que tudo seja lançado em abril e que novos Macs equipados com os novos processadores saiam do forno o quanto antes — se possível, junto a um MacBook Air de 15 polegadas, ouviu Apple? 😛

[via Electronista: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Square Register chegou para substituir as caixas registradoras

Próx. Post

↪ Vídeo: as artimanhas dos contrabandistas chineses que tentam lucrar em cima de iPhones

Posts Relacionados