O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Às vésperas do evento de anúncio do novo iPad (e Apple TV), surgem mais rumores sobre os gadgets

Convite do iPad 3 cortado

Véspera de evento da Apple é dia de… rumores! 😛

Publicidade

Convite do iPad 3 cortado

As informações de agora vêm de fontes do The Verge, as quais afirmam que uma nova Apple TV será lançada junto ao iPad com tela de alta resolução. Basicamente o novo modelo terá capacidade para rodar conteúdos em Full HD 1080p, além de outras novidades a respeito de streaming e espelhamento com iGadgets — e, é claro, com o futuro sistema operacional da Maçã, o OS X Mountain Lion.

Os novos aparelhos anunciados amanhã devem ser mesmo equipados com o processador A5X (dual-core), e não com o A6 (quad-core), conforme especulado por alguns — o A6 chegaria ao mercado com o próximo iPhone, mais pro final do ano.

Publicidade

Confirmando as últimas notícias, o iPad viria com tela Retina 1536×2048 pixels, mais RAM (muito provavelmente 1GB) e com suporte a redes 4G (tanto para a Verizon quanto para a AT&T). Diferentemente do imaginado, teríamos uma versão para cada operadora, e não um modelo global — a empresa poderia ter optado por um chip LTE universal da Qualcomm, mas deve ter escolhido a outra opção muito provavelmente pelo custo. Além dessas, teríamos também uma versão “internacional” 3G (CDMA/GSM), utilizando o mesmo chip híbrido da Qualcomm que hoje equipa o iPhone 4S.

Contudo, as fontes não souberam dizer se o iPad 2 continuará à venda junto ao novo modelo — é muito provável que sim, só não sabemos ainda se o modelo de entrada atual, com 16GB, ou se virá mesmo um novo com apenas 8GB.

Bem, aqui vai a minha opinião baseada em “achismo”: iPad HD, A5X, 1GB de RAM, tela Retina e dois modelos, um LTE universal (com suporte a 3G) e outro Wi-Fi; o iPad 2 continuará à venda, obviamente por um preço mais em conta — eu diria que uns US$400, nos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
comScore - março de 2012

comScore: Apple já está quase ultrapassando a Motorola, entre fabricantes de celulares nos EUA

Próximo Artigo
Logo - iba

Editora Abril lança a iba, sua loja virtual de livros, revistas e jornais — já com um app para iPads

Posts Relacionados