O melhor pedaço da Maçã.

Skype oferece recursos para desenvolvedores integrarem ligações VoIP em seus aplicativos

Já se imaginou ligando através do Skype por meio de um único mensageiro instantâneo no seu Mac sem precisar abrir mais de um aplicativo? Pois é exatamente isso o que a empresa por trás do cliente de voz sobre IP (VoIP) mais popular do mundo pretende oferecer com a abertura do SkypeKit para Macs e PCs, uma tecnologia que deverá espalhar ainda mais os seus serviços ao redor do mundo.

Publicidade

Com ele, desenvolvedores poderão integrar os principais recursos do Skype em apps genéricos de comunicação instantânea, como o Adium e o Pidgin, por exemplo. Todas as funções de chat padrão oferecidas pela empresa (voz, vídeo e texto) estão disponíveis para expandir o funcionamento de softwares da categoria, podendo ser até complementadas pelo conjunto de APIs específicas já existentes há muito tempo para integração específica com acessórios.

Para conhecer melhor o que o SkypeKit oferece, convém dar uma olhada no novo portal de desenvolvimento que a empresa preparou para os interessados. A tecnologia não é compatível apenas com o Mac OS X, mas também com PCs rodando o Windows ou até mesmo distribuições Linux.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa aponta altos níveis de satisfação dos usuários de iPhones, mas…

Próx. Post

O doce sabor da vingança: executivo da Microsoft compara iPhone 4 ao Windows Vista

Posts Relacionados