O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: quase metade dos donos de iPad 2 pretende comprar o novo modelo

Convite do iPad 3 cortado

Você já viu um apanhado geral sobre o que podemos esperar da Apple amanhã, 7 de março (quarta-feira), quando a Apple anunciará a terceira geração do iPad: tela Retina, processador A6 quad-core, 4G (LTE), bateria melhor, enfim, muitos rumores rondam a tablet da Maçã. Mas o que os consumidores acham disso tudo?

Publicidade

Convite do iPad 3 cortado

Uma pesquisa da realizada pela PriceGrabber em 2 de março, com 1.829 entrevistados, questionou o “iPad 3” (ou “iPad HD”?) a atuais donos de iPads e potenciais compradores.

De todos os entrevistados, 22% tinham uma tablet, sendo mais da metade iPads. Falando especificamente desse grupo (dono de iPads), 42% estão propensos a comprar a próxima geração, com 11% dizendo que comprará na semana de lançamento e 39% que levarão o novo gadget para casa antes do fim do ano.

Publicidade

Perguntados sobre qual novo recurso seria mais importante, 54% indicaram uma redução de custo (ou seja, preço), enquanto 53% querem uma melhor bateria. Dos entrevistados, 49% gostariam de contar um uma entrada para cartões SD e 44% querem uma nova câmera melhorada (com flash) — mesma porcentagem das pessoas que desejam um processador A6 equipando o novo iPad. Além disso, 41% deles queriam ver uma porta HDMI no dispositivo, enquanto 36% almejam melhorias na sincronização sem fio.

Como podemos ver, preços mais baixos é o fator que usuários mais desejam — contudo, isso não impede que eles comprem o novo iPad, afinal, a cada lançamento a Apple bate recordes de venda. Dentre as outras opções, as únicas possíveis são melhora na bateria e processador A6. Será muito difícil — pra não dizer impossível — vermos a Apple implementando uma entrada para cartões SD (ela quer continuar vendendo acessórios) ou uma porta HDMI (ela quer continuar vendendo Apple TVs, fazendo uso do AirPlay). Já a respeito das melhorias na sincronização sem fio, isso não necessariamente depende de um hardware novo, podendo ser implementada pelo próprio iOS.

Mas o interessante mesmo é que boa parte dos entrevistados que já possui o iPad 2 (praticamente a metade), pretendem comprar o de nova geração. E você, pretende trocar o seu ou vai esperar a revelação de todos os detalhes, amanhã, para começar a pensar nisso?

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apenas quatro Apple Retail Stores americanas estão com a Apple TV em estoque

Próx. Post

Juiz ordena que Motorola (e Google) compartilhe informações da sua fusão com a Apple

Posts Relacionados