O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro não virá com Wi-Fi 6E e nem chip UWB, indicam documentos

The Verge
Apple Vision Pro

Às vésperas do início da pré-venda do Apple Vision Pro nos Estados Unidos, estamos sendo inundados com uma série de novas informações sobre o produto — imaginem só quando ele chegar aos consumidores! Fato é que, agora, informações dão conta de que o headset (muito provavelmente) não contará com suporte ao Wi-Fi 6E.

Publicidade

Como visto pelo MacRumors, o documento da homologação do Vision Pro na FCC indica que o produto não conta com nenhuma frequência operacional aprovada na faixa dos 6GHz (característica do Wi-Fi 6E). Além disso, um dos arquivos oficiais de aplicativos da Apple confirma que o headset suporta apenas o Wi-Fi 6, que é capaz de operar nas frequências de 2,4GHz e 5GHz.

Essa informação já era, de certa forma, esperada, visto que o hardware do Vision Pro (como bem destacou o 9to5Mac) foi concluído antes que a Apple lançasse seus primeiros produtos com suporte a Wi-Fi 6E — mais precisamente, os MacBooks Pro de 14″ e 16″ com chips M2 Pro/Max, anunciados há praticamente um ano.

Voltando à FCC, o dados também sugerem que o Vision Pro não contará com um chip de banda ultralarga (ultrawide band, ou UWB) — dedução que resulta da ausência de um relatório específico sobre UWB que está presente no arquivamento referente aos iPhones 15 Pro/15 Pro Max, por exemplo.

A Apple, vale recordar, usa chips UWB em seus dispositivos móveis principalmente para obter dados de localização precisos para a rede Buscar (Find My) e para facilitar a troca de dados (via AirDrop). A exemplo do que acontece com os Macs, a Maçã pode não ver tanta necessidade para esse mecanismo em um dispositivo como o Vision Pro, sabe-se lá…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: TimeDeposit, Old Monterrey, 60 Parsecs e mais!

Próx. Post

Apple agora permite link para pagamento fora da App Store, mas cobra comissão

Posts Relacionados