O melhor pedaço da Maçã.

Slack ganha novo layout e recursos de acessibilidade no iPad

Quem usa o aplicativo do Slack para iPad sabe como o serviço desperdiça a oportunidade de fazer um uso mais otimizado das telas dos tablets da Apple — sendo, de certa forma, apenas uma versão “esticada” do app para iPhones. Isso, entretanto, parece estar prestes a mudar, já que empresa anunciou hoje uma nova atualização que busca tornar a versão mais parecida com o que temos hoje em desktops.

Publicidade

A primeira mudança mais significativa do update fica por conta do novo layout de duas colunas, que exibe de forma mais organizada não só os canais nos quais o usuário participa, mas também as clássicas mensagens diretas e menções. O conteúdo selecionado na coluna à esquerda é sempre exibido em uma outra coluna ao lado, à direita, onde ficam as seções e outros conteúdos de cada canal.

Assim como no desktop, também é possível colapsar as seções caso você queira esconder um grupo de canais ou uma lista de contatos, os quais contam agora com novos menus contextuais que podem ser acessados ao tocar e segurar por alguns segundos em cada opção. Além disso, nomes de usuários exibem agora suas respectivas fotos de perfis para uma identificação mais rápida dos contatos.

A atualização também melhora a consistência entre as várias plataformas do aplicativo, sincronizando automaticamente entre o iPad e o desktop a organização feita pelos usuários em seus canais e seções.

Publicidade

Por fim, o aplicativo conta agora suporte completo para o VoiceOver e para as Fontes Dinâmicas do iOS, incrementando a acessibilidade do mensageiro.

Em seu anúncio oficial, o Slack prometeu aumentar a compatibilidade para comandos de teclado em iPads conectados com o periférico. A atualização já está disponível para download na App Store.


Ícone do app Slack
Slack de Slack Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.04.20 (326 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo de estratégia Total War: MEDIEVAL II chegará ao iPhone

Próx. Post

Netflix testa novo sistema de compartilhamento de contas

Posts Relacionados