O melhor pedaço da Maçã.

Como funciona o Retornar ao Relógio do Apple Watch

Foto de Luke Chesser no Unsplash
Homem usando Apple Watch

O Apple Watch, além de ser um ótimo companheiro nas práticas esportivas e no gerenciamento de notificações do iPhone, também é um belo relógio.

Publicidade

Aqui no MacMagazine, já demos algumas dicas muito úteis para quem costuma usar esse smartwatch, como fazer com que ele fale as horas e até definir um horário atrasado.

Pois a dica de hoje é voltada ao recurso Retornar ao Relógio (Return to Clock). De uma forma resumida, ele permite que o Apple Watch volte a exibir o mostrador sempre que você abaixar o braço.

É possível, inclusive, escolher um período para que isso aconteça e até personalizá-lo de acordo com cada app instalado.

Publicidade

Veja, a seguir, como proceder! ⌚️

Como personalizar o Retornar ao Relógio pelo iPhone

Abra o app Watch, vá até “Geral” e selecione “Retornar ao Relógio”. Na parte superior, é possível escolher entre uma das três opções, que valerão para todos os aplicativos:

  • Sempre
  • Após 2 minutos
  • Após 1 hora

Logo abaixo, na lista de todos os apps, você pode personalizar esse ajuste de acordo com cada um deles. Para isso, toque naquele que quiser alterar e selecione entre “Padrão” e “Personalizado”. O padrão, conforme está explicitado, é voltar ao mostrador após 2 minutos.

Publicidade

Em alguns casos, como no Timers, no Música e no Gravador, você também pode ativar o “Retornar ao App”, que pode fazer com que o Apple Watch retorne a esse app enquanto uma sessão estiver ativa (como uma gravação de áudio, por exemplo).

Como personalizar o Voltar ao Relógio pelo Apple Watch

No Apple Watch, sabe-se lá por que, a Maçã batizou o recurso de “Voltar ao Relógio”. Para fazer alterar esse recurso, abra os Ajustes e vá até Geral » Voltar ao Relógio.

Na parte superior, escolha um tempo padrão para todos os apps; se quiser personalizar de acordo com cada um, toque em um deles mais abaixo e faça a sua escolha tal como mostramos acima.

Publicidade

Bacana, não?!

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é e como colocar uma chamada em espera no iPhone?

Próx. Post

Como escolher e configurar um protetor de tela no Mac

Posts Relacionados