O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Eis que surge um novo rumor quente sobre o iPad 3/2S/HD, de última hora: teria ele uma nova touchscreen com feedback háptico?

Senseg - Interfaces you can feel

São tantas fontes e supostos “vazamentos” que alguns rumores sobre o iPad 3/2S/HD (incluindo estas possibilidades de nome) já são dados como “certos” — o que inclui tela Retina, tecnologia 4G (LTE), processador A5X dual-core, 1GB de RAM, carcaça um pouquinho mais grossa e outros. Por isso, fiquei feliz com o que pintou nesta manhã — algo não falado até agora.

Publicidade

O Pocket-lint afirmou agora há pouco que uma empresa chamada Senseg estaria com algum anúncio para fazer após a keynote de hoje, o que pode indicar uma parceria com a Apple para o novo iPad.

Senseg - Interfaces you can feel

Fundada na Finlândia há apenas cinco anos, a Senseg é especializada na chamada “E-Sense”, uma tecnologia para touchscreens que simula fricção e texturas reais sobre o vidro, oferecendo feedback háptico para o usuário. A Apple também já registrou patentes relacionadas, no passado.

Publicidade

Quando eu li isso, logo lembrei do convite que a Maçã disparou para a empresa, para este evento:

Convite para lançamento do novo iPad - Apple

Nós temos algo que você realmente tem que ver. E tocar.

A implementação desse tipo de tecnologia numa tela como a do iPad resolveria uma das maiores reclamações de usuários de gadgets com touchscreens de vidro, melhorando bastante a experiência de digitação no seu teclado virtual e abrindo portas para imensas possibilidades — principalmente em jogos.

Publicidade

Dando ainda mais peso ao rumor, o jornal The Guardian questionou o gerente técnico de marketing da Senseg — Petri Jehkonen — sobre o assunto e recebeu a seguinte resposta: “Isso seria algo que a Apple que teria que dizer. Meu comentário é sem comentários.”

Algo dessa magnitude, somado a uma resolução Retina, seria fantástico. Mas é bom lembrar que são apenas rumores, os quais podem ser totalmente especulativos e não virem a se tornar realidade. Ou talvez até sejam quentes, mas não seja algo que a Apple já preparou para o produto que será revelado hoje, e sim num futuro modelo. Não criemos tantas expectativas assim.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Adobe Shadow

Adobe Labs ganha mais um projeto: Shadow, para testes de sites em múltiplos dispositivos

Próximo Artigo
Bandeira da Coreia do Sul

Samsung abre novo processo contra a Apple na Coreia do Sul

Posts Relacionados