O melhor pedaço da Maçã.

Por que pode não ser uma boa ideia atualizar hoje para os novos sistemas da Apple

iOS 14

A Apple nos surpreendeu muito ao anunciar, durante seu evento especial de ontem, que liberará o iOS 14, o iPadOS 14, o tvOS 14 e o watchOS 7 para todos os usuários nesta quarta-feira.

Publicidade

Após diversas versões beta, entretanto, a Golden Master saiu menos de 24h antes do lançamento das prósperas versões finais — as quais deverão chegar hoje, presumivelmente, às 14h (pelo horário de Brasília).

Esse curtíssimo prazo de tempo “estressou”, digamos, alguns desenvolvedores — os quais também alertaram para possíveis problemas envolvendo alguns apps no novo sistema.

A menos que você queira que muitos dos seus aplicativos não funcionem por um tempo, não recomendo atualizar para o iOS 14 amanhã. #AppleEvent
Desculpe, meus recursos do iOS 14 ainda não estão prontos. Considerando que levará um tempo até que todos os meus clientes estejam no iOS 14, eu passei o verão priorizando correções de bugs e a logística escolar da minha família durante a pandemia (estamos bem, apenas ocupados). Como todos vocês, estou apenas fazendo o que posso este ano. Mais informações em breve.

Mais do que o pouco tempo para atualizar ou ajustar aplicativos para a versões finais dos sistemas, alguns desenvolvedores também disseram que as próprias ferramentas de desenvolvimento da Apple não estão prontas para o grande lançamento.

O seu Xcode GM.xip terminará de expandir antes que o iOS 14 esteja disponível.
Do PR da Apple: “O watchOS 7 será disponibilizado para o Apple Watch Series 3 e mais recentes em 16 de setembro, e requer um iPhone 6s ou superior rodando o iOS 14”. #AppleEvent

Essa GM parece estar boa.

Obviamente, essa não é uma situação generalizada. Sendo assim, há desenvolvedores que estão já prontos para que o vem por aí, mas até mesmo eles concordam com as opiniões de quem ainda tem trabalho a fazer.

Estou em uma posição muito confortável por já ter meu aplicativo pronto para o iOS 14 no início desta semana, junto às capturas de tela. Mas muitos estavam esperando que ele fosse lançado na próxima semana, no mínimo. Ter passado incontáveis horas nos últimos dois meses para terminar assim deve ser exaustivo.
Boa sorte a todos os desenvolvedores que estão enviando seus apps para o lançamento do iOS 14, incluindo todos aqueles que compartilharam capturas de tela em meus tópicos de demonstração. Espero ver todos vocês na App Store. ✌️

Fato é que será difícil “controlar” o grande público: assim que os novos sistemas forem lançados hoje, centenas de milhares de usuários atualizarão seus dispositivos sem pestanejar. Só depois, porém, eles poderão notar que um ou outro app (ou mesmo vários) não estão funcionando devidamente. O problema é quando isso envolve coisas sérias, como aplicativos de bancos, por exemplo.

Publicidade

Nesse caso, haverá duas opções: segurar as pontas e esperar que desenvolvedores atualizem seus apps devidamente, ou então retornar (downgrade) para a última versão do sistema instalado — o que certamente dará ainda mais trabalho…

Publicidade

Posto tudo isso, vocês pretendem atualizar seus dispositivos hoje ou não? Conte-nos!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple revela que já vendeu mais de 500 milhões de iPads

Próx. Post

Em breve, Waze ganhará sugestões de viagens, indicação de mudança de faixa e mais!

Posts Relacionados