O melhor pedaço da Maçã.

ChocoFlop é um editor de imagens não-destrutivo para o Mac OS X, simples e grátis

Saiu hoje a versão 0.88 do ChocoFlop, motivo pelo qual ficamos sabendo do programa.

Publicidade

Trata-se de um editor de imagens gratuito para o Mac OS X, que trabalha com todos os formatos de arquivos mais populares e o mais bacana: é não-destrutivo, isto é, ele não altera os pixels originais da fotografia.

Dentre seus recursos está uma ferramenta de texto, color picker, pincéis com suporte a tablets, recursos de transformação, camadas com máscaras e seleções, ajuste de cores, diversos filtros e muito mais.

O programa é super leve (inclusive seu download), portanto ele carrega bem rápido (em cerca de 2 segundos, de acordo com a desenvolvedora), mesmo em máquinas sem tanto poder de processamento. Para edições rápidas, certamente é uma opção muito melhor que um Adobe Photoshop ou Fireworks da vida.

Publicidade

O ChocoFlop requer ao menos um Mac PowerPC G4 (também é compatível com Macs Intel, claro) e o Mac OS X 10.4 ou superior.

Publicidade

O software é de fato gratuito, mas somente enquanto estiver em desenvolvimento — isto é, até o lançamento da versão 1.0 final. Se você quiser, pode baixá-lo (2,7MB) e começar a usar sem fazer mais nada, mas terá que digitar o resultado de uma conta matemática sempre que for salvar um arquivo. Para resolver isso, utilize os dados de registro abaixo:

First Name: ForNow
Name: FreeLicense
Serial Number: 89xZ9F911Z29D74E35BD84156C5635688CZ

Se você preferir se adiantar, pode adquirir uma licença desde já por 15 euros (cerca de R$44).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Rant Puppets: videocast de fantoche conta com assuntos sobre a Apple

Próx. Post

iPod shuffle Bracelet: mais um conceito de iPod de pulso

Posts Relacionados