Recentemente, a Vitrue publicou a primeira edição do seu estudo que listou as 100 marcas mais populares de 2008. Ele foi concluído com base no monitoramento de 2.000 empresas e produtos em sites/blogs, redes sociais e serviços online — como os de compartilhamento de fotos e vídeos — durante o ano passado. Assim, ela foi capaz de gerar um “Índice de Mídia Social” (do inglês Social Media Index), que classifica todas elas com base na sua procura geral.
A Apple e alguns dos seus produtos apareceram entre as 100 melhores: o principal destaque não foi apenas o iPhone, no topo da lista, mas também a própria Apple, em terceiro lugar. O iPod vem logo abaixo, na sétima colocação, e o Mac ficou com o 16º lugar.
Abaixo está a lista completa, que traz em sua maioria diversos nomes ligados ao campo da tecnologia e da indústria automobilística:
- iPhone
- CNN
- Apple
- Disney
- Xbox
- Starbucks
- iPod
- MTV
- Sony
- Dell
- Microsoft
- Ford
- Nintendo
- Target
- PlayStation
- Mac
- Turner
- Hewlett-Packard
- Fox News
- BlackBerry
- ABC
- Coke
- LG
- Best Buy
- Honda
- eBay
- Sharp
- Lincoln
- NBA
- Pepsi
- General Motors
- McDonald’s
- General Electric
- Walmart
- NFL
- Mercedes
- BMW
- Samsung
- Nike
- Subway
- Dodge
- Pandora
- CBS
- Mercury
- NBC
- Disneyland
- last.fm
- Toyota
- Cadillac
- Chevy
- Jeep
- Netflix
- Nascar
- Suzuki
- Red Bull
- Wendy’s
- Burger King
- Volkswagen
- REI
- Nissan
- T-Mobile
- Verizon
- Macy’s
- AT&T
- Guess
- Victoria’s Secret
- Walt Disney World
- Audi
- TBS
- Cartoon Network
- IKEA
- SEGA
- Kia
- Porsche
- Fox
- Intel
- IBM
- VH1
- MLB
- Cisco
- Oracle
- Saturn
- Sprite
- Subaru
- Adidas
- BP
- AMC
- Chili’s
- The Gap
- Capital One
- Hyatt
- Costco
- KFC
- Adult Swim
- Jet Blue
- Taco Bell
- Converse
- Sirius
- Puma
- Sears
Mais detalhes sobre o processo de classificação das marcas no ranking podem ser conferidos no blog da Vitrue.
[Via: Macworld.]