O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook mostra que apps específicos para o iPad têm papel importante no sucesso do gadget

Twitter no Android (tablet da Samsung)

Ontem, durante o evento da Apple, Tim Cook enumerou algumas das qualidades que fazem o iPad ser o iPad. Uma delas, de acordo com o CEO, são os apps e o cuidado que desenvolvedores têm na hora de criá-los para a plataforma da Apple.

Publicidade

Diferentemente da comparação entre Tegra 3 e A5X, a qual foi baseada em alguma coisa não divulgada pela empresa, nessa Cook mostrou dois aplicativos (Twitter e Yelp) rodando em uma tablet da Samsung, e no iPad.

Twitter no Android (tablet da Samsung)

Twitter no iOS (iPad)

O executivo comparou o aproveitamento dos espaços das telas em ambas as plataformas, a dificuldade de leitura nos apps para Android, entre outras coisas. Cook disse ainda que o app do Twitter para a tablet da Samsung “parece um aplicativo de smartphone esticado” (e, na verdade, é isso mesmo).

Yelp no Android (tablet da Samsung)

Yelp no iOS (iPad)

Nos casos acima, não tem o que contestar: definitivamente tanto o app do Twitter quanto o do Yelp oferecem uma experiência melhor no iPad do que na tablet da Samsung. É difícil vermos um app específico para o iPad não tirando proveito da tela do aparelho — não estou falando dos aplicativos para iPhones/iPods touch que podem rodar em modo de compatibilidade no iPad, e sim dos mais de 200.000 disponíveis especialmente para a tablet. Claro que existem apps horríveis, mal acabados, etc., mas isso acontecem em ambas as plataformas — a comparação aqui, como podemos ver, foi feita com nomes de peso.

Publicidade

A verdade é que o próprio Google não incentiva o desenvolvimento de apps específicos para tablets — Andy Rubin, vice-presidente sênior de mobilidade da empresa, certa vez disse que não deveria existir diferenças entre apps para smartphones e tablets.

Novamente Tim Cook demonstrou como o ecossistema da Apple é importante para a Apple e para o iPad, e como ele ajuda (e muito!) a colocar a empresa na atual posição de destaque em que se encontra.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple planeja novas lojas em Ottawa (no Canadá), Nova York e Utah (nos Estados Unidos)

Próx. Post

↪ Nossos dois sorteios do dia acabam de ser realizados: MedPhone.com.br e dualpixel! ;-)

Posts Relacionados