O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuário sente-se enganado por comerciais da Siri e processa a Apple

Siri em iPhones 4S

Um dos comerciais da Siri chamou atenção e Frank Fazio foi correndo comprar um iPhone 4S, o qual se mostrou muito mais interessante que a antiga geração. Só que ele ficou bem decepcionado com a assistente virtual e resolveu processar a Apple, conforme informou o Courthouse News Service.

Publicidade

A assistente virtual Siri no iPhone 4S da Apple não funciona como anunciado, e é apenas um truque para atrair clientes para comprar um iPhone mais caro.

Siri em iPhones 4S

Para Fazio, os comerciais são enganosos e falsos. Ele afirmou ainda que não existe razão para o iPhone 4S custar US$100 a mais que o iPhone 4 (nos Estados Unidos, com subsídio), já que o diferencial dele para a geração anterior é a Siri, um recurso falho.

A reclamação se estende, dizendo que, ao pedir direções para um determinado local ou para localizar uma loja, a Siri ou não entendeu o que ele estava pedindo, ou depois de um tempo de espera muito longo, respondeu erroneamente. Ele também acusa a assistente de aumentar drasticamente o consumo de dados de usuários, ajudando operadoras a aumentar os planos de seus clientes.

Publicidade

Bem, vamos lá. Primeiro de tudo, a Siri não é a única diferença entre o iPhone 4 e o 4S. Apenas para citar alguns, temos processador (ou seja, velocidade), câmera, mais espaço para armazenamento… mas, pelo visto, nada disso conta para Fazio; o que pesa, mesmo, é a Siri. É claro que ela foi (e é) a grande novidade apresentada junto ao iPhone 4S, mas isso de maneira nenhuma quer dizer que os diferenciais se resumem a tal.

Outro ponto: concordando ou não, a Siri ainda é uma função beta, ou seja, ainda não foi lançada oficialmente pela Apple. “Não importa, a Apple a promove massivamente junto ao iPhone 4S”, alguns podem argumentar. Sinceramente, não vejo problema nisso. Muitas empresas divulgam serviços muito importantes como beta, durante um bom tempo. Quer um exemplo? O Gmail, do Google. E não se engane, apesar de ser gratuito, o Google faz muito dinheiro com ele, inclusive com anúncios baseados no conteúdo da mensagem que você está lendo — se você acha que isso é gratuidade, ok.

Para terminar, pesquisas informais indicaram que a Siri não aumenta o consumo de dados como Fazio afirmou. Apesar disso, uma outra pesquisa da Arieso mostrou que o consumo aumentou bastante. Todavia, isso pode ser explicado por diversos motivos, como suporte a rede HSDPA, iCloud, arquivos mais pesados sendo gerados pelo próprio aparelho (nova câmera), o que aumenta o consumo na hora de compartilhar, etc.

Publicidade

No final, não tem jeito mesmo: “haters gonna hate!”

[via MacNews]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Qual a capacidade ideal para um iPad?

Próximo Artigo
SpinCam

MM na App $tore: SpinCam, Jump Out, TextGrabber, Retro Dust, neu.Draw e mais!

Posts Relacionados