O melhor pedaço da Maçã.

Hackers vasculham iOS 4.1 do Apple TV: jailbreak vem aí, referências a hardwares, apps curiosos…

Ícone do IPSW do Apple TV

Ícone do IPSW do Apple TVHoje de madrugada, anunciamos a disponibilidade do firmware 4.1 para Apple TVs nos servidores da Apple — confirmando, mais uma vez, que o novo set-top box roda mesmo o iOS, com visual e controles adaptados. De lá pra cá, hackers e usuários já realizaram uma boa exploração nos arquivos e estrutura do sistema operacional.

Publicidade

Veja o que foi descoberto.

Jailbreak será possível

O iPhone Dev Team atualizou seu post sobre o exploit “SHAtter” e afirma que ele mesmo foi utilizado para decodificar as chaves do firmware do novo Apple TV. A chave do sistema principal [Mojave8M89.K66OS] é a seguinte:

31c700a852f1877c88efc05bc5c63e8c7f081c4cb28d024ed7f9b0dbc98c7e1406e499c6

Agora é só uma questão de tempo até o Dev Team liberar uma ferramenta de jailbreak para o set-top box, e dependeremos da criatividade dos desenvolvedores para vermos o que pode sair disso aí, em termos de uma nova versão do Cydia para Apple TV. Empolgante? Também acho. 🙂

Interface do Apple TV se chama “Lowtide”

O MacStories descobriu o nome na estrutura de arquivos do firmware e já conseguiu levá-la para um iPod touch. A coisa evidentemente não roda bem: ela não foi criada para ser controlada com o toque e nem para rodar numa tela com a resolução do touch. 😛

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RTJ5yG2LyX8[/youtube]

Referências ao FaceTime

Como o Apple TV usa a mesma base do sistema operacional de iPhones/iPods touch, é possível que estes sejam apenas “restos” que a Apple precisa remover e polir para a versão do iOS do seu set-top box. Curioso, mesmo assim.

FaceTime no firmware do Apple TV

Novamente, iPhones desconhecidos aparecem no firmware

Os mesmos revelados no início de abril:

Referências no firmware do Apple TV

Além de iPhone3,2 e iPhone3,3 (o iPhone 4 é iPhone3,1), o 9 to 5 Mac nota também a presença um dispositivo desconhecido, identificado pelo código 20547. O que será?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já teria (re)aprovado app oficial do Google Voice para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Infográfico: entre revistas impressas e no iPad, qual será o formato mais compensador?

Posts Relacionados