O melhor pedaço da Maçã.

Google Fotos: guias “Biblioteca” e “Compartilhar” são redesenhadas

Primakov / Shutterstock.com
Google Fotos

O Google está promovendo mudanças para facilitar o gerenciamento da biblioteca no Google Fotos, com novos recursos “para encontrar as fotos que você quer com mais rapidez”. Tendo lançado as mudanças no último dia 22, a empresa começou a liberá-las para o iOS agora.

Publicidade

De acordo com o 9to5Google, o app teve redesenhadas as guias “Biblioteca” e “Compartilhar”, com a finalidade de tornar mais fácil classificar álbuns e conteúdos compartilhados.

A aba “Biblioteca”, que atualmente conta com links compactos para “Favoritos”, “Utilitários”, “Arquivo” e “Lixo”, agora passa a ter um layout de grade ou lista com filtros que deixam o usuário determinar quais álbuns devem aparecer.

Por padrão, apenas dez álbuns serão mostrados inicialmente no app, com a opção “Mostrar tudo” devendo ser selecionada para que todos eles sejam exibidos. Na parte inferior, há uma lista com as já tradicionais opções de “Pasta bloqueada”, “Utilitários”, “Arquivo” e “Lixeira” — e também uma nova, a “Importar fotos”.

A nova opção permite que você importe fotos de serviços como iCloud e Facebook ou de uma câmera, bem como converter mídias físicas para formatos digitais, digitalizar fotos com o iPhone usando o PhotoScan e fazer backup das pastas do dispositivo.

Publicidade

Quanto à aba “Compartilhar”, agora ela está separada em três seções diferentes: Enquanto um carrossel mostra os “Álbuns compartilhados”, listas inferiores exibem as três últimas “Conversas” os três últimos “Links compartilhados”.

Como mencionado, o Google já começou a liberar a atualização (na versão 5.83) para o iOS, então se seu app está atualizado e ainda não foi contemplado com as mudanças, basta esperar que elas deverão chegar em breve.


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.78.1 (289 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição CCXXIV

Próx. Post

O real impacto das medidas ambientais da Apple

Posts Relacionados