O melhor pedaço da Maçã.

Apple aprimora indicadores de uso da localização geográfica de usuários no iOS 5.1

Serv. Localização do iOS 5.1

Serv. Localização do iOS 5.1A Apple não comentou nada sobre isso nas notas de liberação do iOS 5.1, mas a atualização trouxe uma importante mudança na área de serviços de localização do sistema operacional, dentro dos Ajustes (Settings).

Publicidade

Conforme podem ver pela screenshot ao lado [cliquem nela para ampliá-la], o iOS conta agora com três ícones distintos referentes a uso da localização geográfica do usuário por parte de apps instalados no seu aparelho.

A grande novidade é o terceiro ícone, a setinha apenas contornada de roxo:

O contorno de um ícone dos serviços de localização aparecerá junto aos itens que estiverem usando uma cerca virtual geográfica.

Esse recurso — conhecido como geofencing, em inglês — será utilizado por apps que só precisam ter uma noção de onde você se encontra, como por exemplo o próprio Lembretes (Reminders), da Apple. Este não precisa seguir seus movimentos com precisão, como um app de GPS com direções curva a curva, apenas saber que você chegou ao local do trabalho, por exemplo, para disparar um alerta qualquer.

Publicidade

Além de ter relação com a privacidade do usuário, por não ser tão preciso é bom notar que o recurso também consome menos bateria. Nada mau.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Google estaria pagando US$1 bilhão por ano para ser o sistema de busca padrão do Safari

Próx. Post

Self Timer é mais um excelente utilitário para quem gosta de tirar fotos com seu iGadget

Posts Relacionados