Alguns marshmallows acharam chocolate quente em antigos templos aztecas, mas os Guardiões do Cacau não gostaram de vê-los se divertindo em lagos de chocolate. Como forma de punição, aprisionaram-nos em templos trajando vestes humilhantes. Todavia, seus amigos rumaram à terra dos sonhos para salvá-los; se atirando contra templos aztecas e usando o chocolate quente, os marshmallows heróis irão salvar os seus amigos.
Os controles de Coco Loco são extremamente simples e intuitivos, e funcionam da mesma forma que Angry Birds, mas aqui você atira marshmallows expolsivos, ninjas e lutadores de sumô. Muitas fases, passando pelas mais simples até as que exigem um controle preciso dos personagens, exigirão dedicação se você quiser a pontuação máxima em todas.
Para ajudar a passar das fases mais difíceis, você também pode lançar uma bola de tênis para que um cachorro corra atrás dela, destruindo tudo que vier pela frente. Mas, para usá-lo ilimitadamente, terá que desembolsar mais US$1 via In App Purchase.
Os efeitos de áudio também dão qualidade ao jogo, com sons ambientes agradáveis e vozes engraçadas para os personagens. A física envolvida impressiona, tornando os líquidos muito reais. Vale notar que ele já é, também, integrado ao Game Center.
É interessante ver como o iPhone virou, além de tudo que ele já faz, um fantástico console portátil de jogos casuais — e o iPad também está tomando esse rumo. Não é por menos, já que os consoles portáteis dedicados custam quase o mesmo e seus jogos são muito mais caros. Para os jogadores casuais, o iPhone se tornou a melhor opção. Jogos de US$1 são atrativos para o consumidor e lucrativos para os desenvolvedores.
Desenvolvido pela Twiitch e publicado pela Chillingo, Coco Loco requer o iOS 4.2 ou superior, é universal e custa US$1 na App Store americana [19,3MB]. Minha nota para ele é 4,5/5.