O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia nova geração de iMacs com processadores quad-core e portas Thunderbolt

Novos iMacs lado a lado

Conforme indicaram rumores dos últimos dias, a Apple atualizou hoje a sua linha de iMacs com novos processadores “Sandy Bridge” quad-core da Intel, gráficos mais poderosos, portas Thunderbolt e a nova câmera FaceTime HD também presente nos últimos MacBooks Pro. De acordo com a Apple, as máquinas estão até 70% mais rápidas, com gráficos de performance até 3 vezes superior aos da geração anterior.

Publicidade

Novos iMacs lado a lado

“Com processadores quad-core da próxima geração, novos gráficos poderosos, tecnologia Thunderbolt e uma nova câmera FaceTime HD, tornamos o melhor desktop do mundo ainda melhor”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente de marketing mundial de produtos da Apple. “Nossos consumidores amam a carcaça de alumínio do iMac, seu estonteante display e design tudo-em-um.”

Os novos iMacs vêm com processadores Intel Core i5 quad-core, com chips Core i7 opcionais que chegam a até 3,4GHz. Todos eles possuem um controlador de memória integrado que proporciona ótimos ganhos de performance e um novo mecanismo de mídias para codificação e decodificação de vídeos em alta performance. A linha também é equipada com novos chipsets gráficos AMD Radeon HD.

Novo iMac de frente

Como já era esperado, a porta Thunderbolt I/O também chegou aos iMacs. Os modelos de 21,5 polegadas possuem uma delas, enquanto os de 27 polegadas já contam com duas — visando a uma maior expansibilidade. Como de praxe, ela também suporta a conexão de monitores pelo conector DisplayPort, compatível perfeitamente com adaptadores HDMI, DVI e VGA.

Traseira do novo iMac

A Apple mantém seu comprometimento com o meio ambiente, no anúncio de hoje: a linha de Macs pessoais desktop da Maçã já atende aos rígidos requerimentos Energy Star 5.2 e conseguiu, mais uma vez, a classificação verde “EPEAT Gold”.

Publicidade

Os novos iMacs já estão disponíveis para compra na Apple Online Store brasileira, com previsão de entrega de 5-7 dias úteis. O modelo mais básico custa R$4.000 e vem com uma tela de 21,5″, processador Intel Core i5 quad-core de 2,5GHz, 4GB de RAM, HDD de 500GB e placa AMD Radeon HD 6750M de 512MB. Já o mais completão fica por R$7.400, com tela de 27″, chip Core i5 quad-core de 3,1GHz, 4GB de RAM, HDD de 1TB e chipset gráfico AMD Radeon HD 6970M de 1GB.

Novos iMacs de frente

Usuários podem customizar as máquinas com processadores Intel Core i7 de até 3,4GHz, HDDs de até 2TB ou SSDs de 256GB, mais memórias DDR3 e planos de proteção AppleCare.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E a novela “Locationgate” continua: escritório sul-coreano do Google recebe “visita” da polícia

Próx. Post

Alta demanda por iGadgets também afeta produção de câmeras digitais

Posts Relacionados