O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá entregar 1 milhão de iPads na próxima sexta-feira; venda de Macs continua lenta, à espera de lançamentos

Novos iPads - branco e preto

Gene Munster, da Piper Jaffray, liberou hoje uma nota para investidores dizendo que a Apple deverá vender mais de 1.000.000 de iPads somente na sexta-feira (16/3), quando o novo gadget vai começar a ser vendido.

Publicidade

Novos iPads - branco e preto

As projeções do mercado financeiro giram em torno de 10 milhões de unidades para o FQ2 2012 (atual trimestre financeiro da Apple) — número baseado na espera de clientes pelo novo modelo. Contudo, se o número de 1 milhão se confirmar em apenas um dia, é possível que a Apple consiga ultrapassar a previsão. Mesmo assim, se ele for abaixo disso, com toda certeza veremos-no crescer bastante nos trimestres subsequentes, compensando números “não tão bons” nos primeiros trimestres.

Caso a Apple consiga vender 1 milhão de novos iPads, seria um grande salto se comparado ao iPad original, o qual demorou 28 dias para atingir esse número — a Apple não informou os números de venda no lançamento do iPad 2.

MacBooks Air com Ivy Bridge

Enquanto isso, assim como em janeiro, uma nova pesquisa da NPD, essa de fevereiro (também focada nos Estados Unidos), continua indicando que usuários de Macs aguardam a renovação dos computadores da Apple para trocar de máquina, já que o crescimento ana a ano ficou em “apenas” 4%. Se o ritmo continuar assim, a projeção de 20% do mercado não seria atingida pela empresa — e, como os futuros lançamentos dependem da chegada dos processadores Ivy Bridge, da Intel, é capaz de nada acontecer até abril.

Publicidade

Munster acredita que o iPhone mais uma vez vai superar a projeção do mercado, enquanto que o iPod continuará dentro das estimativas (de queda) dos analista.

[via AppleInsider, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Terreno onde seria construída a “casa dos sonhos” de Steve Jobs está abandonado

Próx. Post

Marvel está levando a técnica de realidade aumentada para seus quadrinhos digitais

Posts Relacionados