Gene Munster, da Piper Jaffray, liberou hoje uma nota para investidores dizendo que a Apple deverá vender mais de 1.000.000 de iPads somente na sexta-feira (16/3), quando o novo gadget vai começar a ser vendido.
As projeções do mercado financeiro giram em torno de 10 milhões de unidades para o FQ2 2012 (atual trimestre financeiro da Apple) — número baseado na espera de clientes pelo novo modelo. Contudo, se o número de 1 milhão se confirmar em apenas um dia, é possível que a Apple consiga ultrapassar a previsão. Mesmo assim, se ele for abaixo disso, com toda certeza veremos-no crescer bastante nos trimestres subsequentes, compensando números “não tão bons” nos primeiros trimestres.
Caso a Apple consiga vender 1 milhão de novos iPads, seria um grande salto se comparado ao iPad original, o qual demorou 28 dias para atingir esse número — a Apple não informou os números de venda no lançamento do iPad 2.
Enquanto isso, assim como em janeiro, uma nova pesquisa da NPD, essa de fevereiro (também focada nos Estados Unidos), continua indicando que usuários de Macs aguardam a renovação dos computadores da Apple para trocar de máquina, já que o crescimento ana a ano ficou em “apenas” 4%. Se o ritmo continuar assim, a projeção de 20% do mercado não seria atingida pela empresa — e, como os futuros lançamentos dependem da chegada dos processadores Ivy Bridge, da Intel, é capaz de nada acontecer até abril.
Munster acredita que o iPhone mais uma vez vai superar a projeção do mercado, enquanto que o iPod continuará dentro das estimativas (de queda) dos analista.
[via AppleInsider, MacRumors]