O melhor pedaço da Maçã.

Falsa versão do jogo Counter Strike está à venda na App Store

Ícone - Counter Strike falso

Há pouco tempo falamos de um desenvolvedor nada honesto que lançou Pokémon Yellow na App Store, um joguinho falso que iludiu bastante gente. Agora mais um caso semelhante apareceu, desta vez intitulado Counter Strike.

Publicidade

O game promete gráficos preparados para telas Retina, atualizações gratuitas, controle simples, além de futuro suporte ao Game Center e conquistas.

Counter Strike falso

A primeira coisa que um fã do jogo faz é clicar em comprar, contudo, uma análise superficial já nos mostra que o game não é o que imaginávamos. Começando pela publicadora do jogo, cujo nome é Top Best Adult Entertainment — ao visualizar todos os apps da empresa, ela tenta nos fazer acreditar que estamos visualizando um ranking dos melhores jogos adultos da loja.

Publicidade

Uma rápida lida nos reviews também já indica que algo está errado. Abaixo, separei dois:

Horrível
Propaganda enganosa. Não compre este jogo inútil.

Chame um advogado
Esta é uma fraude completa. Imaginei que algo poderia estar errado, mas WOW! Isso é uma farsa completa. Deve ser processado por propaganda enganosa e mau uso de nome, imagens, etc.

Até mesmo um tópico no Apple Support Communities foi aberto — nele, um usuário afirma que o jogo é uma fraude e pergunta como deve proceder para denunciá-lo.

Claro que ninguém vai fazer uma investigação antes de comprar um app, mas não custa se informar antes de bater o martelo, seja lendo os reviews, entrando na página de suporte do app, conferindo o nome do(a) desenvolvedor(a), entre outras coisas. O sistema de aprovação da Apple está longe de ser infalível, e o seguro morreu de velho. 😉

[via GameVicio]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple corrige vulnerabilidade no iOS e credita descoberta ao “2012 iOS Jailbreak Dream Team”

Próx. Post

↪ Infográfico: lições aprendidas pela vida de Steve Jobs

Posts Relacionados