O melhor pedaço da Maçã.

Fotos mal editadas e outros erros no site da Apple

A Apple é uma companhia que tenta manter seu website impecável. Principalmente quando lança um novo produto, geralmente um acontecimento ultra-secreto, e mesmo assim, o site é atualizado imediatamente após o anúncio da novidade.

Publicidade

Porém, como já foi comentado, o site do iPod touch deixou escapar uma imagem onde o aparelho aparecia com o símbolo da tecnologia Bluetooth na tela. Esta imagem causou o surgimento de rumores de que a Apple estaria guardando este segredinho sobre o produto para o futuro.

Mas será que não é apenas um erro da equipe de webdesign do site? Talvez, já que este não foi o único erro encontrado na loja online do produto, confira na imagem abaixo, algumas fotos do iPod touch, inclusive aquela com o símbolo do Bluetooth tem um outro erro grosseiro, porém difícil de notar, que eu encontrei sem querer ao ver aquela fotografia novamente: o reflexo da foto é, na verdade, de outra imagem! E mais, a imagem em miniatura foi mal redimensionada, e o aparelho fica com a aparência achatada, como um iPod nano novo.

Erros nas fotos do site do iPod touch

As imagens acima foram escurecidas para que os reflexos ficassem mais visíveis.

Tudo isso nos leva a pensar que o iPod touch deve ter sido concluído há pouquíssimo tempo, provavelmente após o início das vendas do iPhone. Isso deve ter deixado muito pouco tempo para a produção das fotos, do site, dos tutoriais em vídeo, e do comercial do produto, que foi apresentado ainda na sua verão não finalizada, como disse o próprio Steve Jobs, no palco em seu último keynote. A Apple consegue fazer mágica, às vezes, consegue lançar produtos em um prazo incrivelmente reduzido. Mesmo assim, o iPod touch somente chegará às mãos dos consumidores à partir do dia 28 de setembro.

Outro erro foi encontrado no site brasileiro do iMac, onde a equipe de webdesign parece ter aproveitado o código do site americano, e acabou deixando passar uma transição onde, ao clicarmos no botão azul, surgem fotos e textos em inglês e quando a transição é concluída, a imagem muda e surgem outras fotos e textos em português. Para entender melhor, acesse o site, ou confira na imagem abaixo.

Erro no site brasileiro do iMac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tenha medo!

Próx. Post

Apple tenta diferenciar iPod touch do iPhone e pisa na bola

Posts Relacionados