O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ terá docussérie sobre campanha infame da Pepsi

A produção é descrita como “um mergulho na cultura pop dos anos 1990”
Campanha da Pepsi retratada na série "The Jet", do Apple TV+

A torrente de novos conteúdos anunciados para o Apple TV+ não está dando nenhum sinal de desaceleração — fica claro que a Maçã está focada em atrair todos os públicos e cobrir todas as frentes com o leque de séries, filmes e documentários originais da plataforma. Hoje, temos mais novidades!

Publicidade

De acordo com o Deadline, a Apple fechou um acordo para produzir “The Jet”, uma série documental sobre uma infame campanha feita pela Pepsi nos anos 1990 que prometeu um jato aos consumidores — e não cumpriu.

Confusos? Pois chequem o caso Leonard v. Pepsico, Inc.: tudo começou com uma campanha publicitária da Pepsi, realizada em meados dos anos 1990, que girava em torno dos “Pepsi Points” — pontos que você acumulava adquirindo os refrigerantes e outros produtos do conglomerado.

Em um dos comerciais da campanha, a empresa prometia um jato militar Harrier II para quem acumulasse 7 milhões de pontos, uma quantia considerada inatingível para quase todos os seres humanos — mas não John Leonard, que conseguiu acumular os pontos… e exigiu o seu jato. A Pepsico alegou que o comercial era apenas uma piada e negou o pedido, o que levou à batalha judicial — cujo resultado eu não contarei por motivos de spoiler, mas fique à vontade para ler o artigo linkado acima. 😛

Publicidade

A série é uma criação de James Lee Hernandez e Brian Lazarte, que estão em território familiar: anteriormente, eles já foram responsáveis pela série “McMillion$”, que contou a história de uma infame promoção realizada pelo McDonald’s em parceria com o jogo Monopoly (o velho e bom Banco Imobiliário).

A ideia, aqui, será colocar os espectadores em um “mergulho na cultura pop dos anos 1990” — ou seja, um prato cheio para os nostálgicos, também. Ainda não há informações sobre produção ou data de estreia, mas ficaremos de olho.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OTOY lança ferramenta de renderização Octane X para macOS

Próx. Post

Vazam imagens dos supostos AirPods de 3ª geração

Posts Relacionados