O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: MacBook Pro de 15 polegadas não morrerá; novo modelo será mais fino que o atual

Mockup - Futura linha de MacBooks

Contrariando o rumor de ontem — o qual disse que um novo MacBook Air de 15 polegadas chegaria em abril, “matando” o notebook de mesmo tamanho da linha profissional —, uma fonte asiática de cadeia de suprimentos da Apple contou ao How To Arena que a Apple está, sim, planejando um novo MacBook Pro de 15 polegadas, também para abril.

Publicidade

O novo portátil profissional seria mais fino que o atual, porém, mais grosso que os MacBooks Air, e viria equipado com processadores Core i5/i7 da série “Ivy Bridge”, da Intel.

Mockup - Futura linha de MacBooks

Afinal, o MacBook Pro de 15 polegadas vai morrer ou não vai? Façam suas apostas! Minha opinião é que ele não será descontinuado, por dois simples motivos: armazenamento e performance. Os SSDs ainda são componentes caros, e o valor de um MacBook Pro equipado com 500GB ou mais ficaria muito alto, praticamente inviável. Já em performance, mesmo com a suposta melhora gráfica prometida para os processadores “Ivy Bridge”, acredito que ainda existe mercado para computadores mais parrudos, com GPUs dedicadas — gamers, fotógrafos, designers, videomakers … provavelmente concordam comigo.

Publicidade

Independentemente disso, queremos novos Macs! 😛

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Por incrível que pareça, FaceTime do novo iPad não funciona em redes LTE (4G)

Próx. Post

↪ Lojas da Apple começam a se preparar para o lançamento do novo iPad

Posts Relacionados