O melhor pedaço da Maçã.

Apple detalha requisitos para navegadores e clientes de email padrões no iOS 14

charnsitr / Shutterstock.com
Ícone de Ajustes (Settings) do iOS em close-up

Como todos vocês já devem saber, o iOS/iPadOS 14 permitirá que definamos um navegador e um cliente de email padrões diferentes do Safari e do Mail, após anos de espera.

Publicidade

Todavia, essa novidade ainda não está funcional nas betas atuais dos sistemas operacionais, e de ontem para hoje a Apple publicou uma documentação com os requisitos para que apps sejam aprovados como capazes de serem definidos como padrões (default).

As condições são relativamente simples/óbvias. O browser, por exemplo, precisa ter um campo de endereço/busca e uma lista de sites favoritos. Já o cliente de email precisa poder enviar e receber mensagens para/de qualquer pessoa.

Desenvolvedores interessados em oferecer essa capacidade para seus usuários devem incorporar uma designação específica em seus apps e entrar em contato com a Apple via default-browser-requests@apple.com e/ou default-mail-app-requests@apple.com, solicitando permissão para tal.

Publicidade

Muito provavelmente os navegadores e clientes de email com essa capacidade só terão updates aprovados na App Store com essa designação mais próximo do lançamento oficial do iOS/iPadOS 14, em setembro/outubro.

Por ora, esses são mesmo os únicos dois tipos de apps que poderão ser definidos como padrões no iOS/iPadOS. Outras categorias, como calendário e mapas, continuam limitadas aos nativos da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores criticam declarações de Tim Cook: “Fomos capados”

Próx. Post

Apple Pay chega ao banco next no Brasil e ao Santander em Portugal

Posts Relacionados