O melhor pedaço da Maçã.

Apple rejeita aplicativo Voice Answer por ser muito parecido com a Siri

Voice Answer

Pelo visto, a Apple quer mesmo deixar a Siri intocável, livrando-a de qualquer concorrência na App Store. Primeiro soubemos que a Maçã estaria trabalhando diretamente com a True Knowledge a fim de diferenciar a Evi da Siri. Agora, chega a notícia que a Apple rejeitou o aplicativo Voice Answer, da desenvolvedora Sparkling Apps.

Publicidade

YouTube video

A explicação para o veto é que o Voice Answer não está de acordo com as regras da loja, já que ele é muito parecido com a Siri — entre outras coisas, ele também utiliza o Wolfram|Alpha como fonte. Assim, os desenvolvedores optaram por lançá-lo apenas no Android Market Google Play.

A principal questão aqui, além do veto, que obviamente inibe a concorrência, é que o Voice Answer ofereceria também outros recursos não presentes na Siri, como ensinar respostas para a assistente. Ele também exigiria o iOS 4.1 ou superior, abrindo as portas para milhões de iGadgets.

Publicidade

O que joga contra a Apple nessa história é que diversos aplicativos encontrados atualmente na loja seriam concorrentes de apps nativos, como por exemplo o recém-chegado Sparrow (concorrente do Mail) e o Opera Mini (concorrente do Mobile Safari). Evidentemente, a Siri é muito importante para a Apple, já que o recurso é a principal novidade do iPhone 4S e o que mais motiva as vendas do aparelho. Só que pega mal, muito mal, essa “diferença” na aplicação das regras.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine em Nova York: a fila de espera pelo novo iPad

Próx. Post

The Darkness 2 e Diablo III com versões para Mac

Posts Relacionados