O melhor pedaço da Maçã.

João Pereira lança joguinho “Queda Livre” na iPhone App Store

O desenvolvedor brasileiro João Pereira lançou ontem na App Store o Queda Livre (Falldown, em inglês), seu mais novo joguinho para iPhones/iPods touch. Ele também é autor do 15 Peças e do Sequência.

Publicidade

O novo título é divertido, mas pode ser entediante com o tempo, por não contar com muitas animações e nem trilha ou efeitos sonoros. Mesmo assim, pra quem gosta desse tipo de game, ele não é nada mau como passatempo. 😉 Na tela inicial, você confere as pontuações e pode selecionar entre três níveis de dificuldade.

Queda Livre no iPhoneQueda Livre no iPhoneQueda Livre no iPhone

No Queda Livre, você controla um bonequinho e pode movê-lo para a esquerda ou para a direita tocando nos cantos da tela, que fica subindo constantemente. É preciso se preocupar em manter sua vida e não deixar o bonequinho passar da faixa amarela ondulada (que funciona como uma “cerca elétrica”).

Publicidade

As plataformas azuis não fazem nada, mas as outras têm suas particularidades: a amarela recupera a sua vida, a vermelha tira uma vida, a preta tira quatro vidas, a laranja faz o bonequinho pular e a verde empurra o bonequinho para a esquerda ou para a direita, de acordo com a direção da seta indicativa.

O Queda Livre requer o firmware 2.2 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$1 na App Store (~200KB).

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do Queda Livre!

Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Queda Livre para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do Queda Livre

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Security Update 2009-005 para o Mac OS X 10.4 Tiger e 10.5 Leopard

Próx. Post

iPhone OS 3.1 bloqueia conexões a servidores Exchange provenientes de aparelhos sem criptografia de hardware

Posts Relacionados