O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa de satisfação da J.D. Power coloca a Apple em 1º lugar pela sétima vez consecutiva

Logo - J.D. Power

Mais uma vez, a Apple fez bonito na pesquisa de satisfação da J.D. Power, realizada com 7.080 donos de smartphones. Pela sétima vez consecutiva, a Maçã ficou em primeiríssimo lugar entre as fabricantes de aparelhos inteligentes, alcançando uma pontuação de 839 em um máximo de 1.000. Completam o ranking a HTC (798), a Samsung (769), a Motorola (758), a LG (733), a Research In Motion (733), a Nokia (702) e a finada Palm (697).

Publicidade

Vale ressaltar que apenas Apple e HTC ficaram acima da média da indústria, de 774 pontos.

Pesquisa de satisfação - J.D. Power

A J.D. Power avalia diversos fatores importantes, são eles (em ordem de influência): desempenho (35%), facilidade de operação (24%), recursos (21%) e concepção física (20%) — a Apple ganhou destaque em duas delas (facilidade de operação e recursos).

Publicidade

Um ponto da pesquisa que vale a pena comentar: apesar de consumidores desejarem mais e mais recursos, a bateria foi um importante item na avaliação, já que foi um dois poucos atributos que apresentou queda. Em uma escala de 1 a 10, donos de smartphones deram notas 6,1 (aparelhos 4G) e 6,7 (aparelhos 3G). Como a bateria está influenciando bastante a satisfação — e sabemos que satisfação está diretamente relacionada a fidelidade —, podemos esperar melhoras nessa área, a qual sem dúvida alguma não evolui na mesma velocidade que algumas outras tecnologias também importantes em um gadget.

Bom que a Apple está fazendo a parte dela — pelo menos é o que o novo iPad está nos mostrando. Resta saber se o “novo iPhone”, que deve chegar no segundo semestre, virá com as mesmas novidades. 😉

Quem quiser saber mais informações sobre a pesquisa, basta acessar este PDF.

[via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ @MuscleNerd mostra imagens de um novo iPad jailbroken

Próx. Post

MacMagazine em Nova York: vídeo e fotos do unboxing do novo iPad

Posts Relacionados