O melhor pedaço da Maçã.

Segunda geração do iPhone poderá ser 3G

iPhone 3GRecentemente a Apple descontinuou o modelo menos popular do iPhone (4GB) e reduziu drasticamente o preço do modelo de 8GB para US$399 — US$100 a menos que a versão de 4GB descontinuada.

Publicidade

Esta atitude, que deixou muitos donos de iPhones um tanto quanto furiosos, pode significar algo muito interessante em um futuro próximo: um novo modelo de iPhone.

Recentemente a empresa InterDigital Inc. tornou público que ela assinou um acordo de 7 anos de licenciamento de patente com a Apple. Este acordo cobrirá o atual modelo do iPhone e qualquer outro modelo posterior que venha a ser lançado.

O negócio, que abrange várias tecnologias 2G e 3G, compreende informações em alocação de largura de banda, controle de roaming e de eficiência de energia e, provavelmente, também inclui alguma codificação de dados.

Com este acordo com a InterDigital, a Apple estaria criando possibilidades para o desenvolvimento de um modelo do iPhone 3G-capable que já é esperado (desde o seu lançamento não é mesmo?) como sendo seu próximo passo no mercado da telefonia celular.

Publicidade

Ad T-Mobile tumb Não é só esperado, como já tem gente falando que a T-Mobile alemã deixou vazar um anúncio publicitário que informa o início das vendas do iPhone em novembro (mais precisamente, em 12 de novembro) — o que pode até ser verdade, pois a Apple já anunciou que irá lançar na Europa até o final do ano.

Publicidade

O anúncio diz que o modelo terá 16GB de armazenamento — igual ao modelo de maior capacidade do iPod touch –, que será 3G, padrão dominante (e quase único) adotado na Europa, e custará cerca de 500 Euros.

E aí Rafael, será que esse já dá para você comprar? E vocês, também comprariam?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confirmado: Apple tira os Hi-Fi de campo

Próx. Post

Steve Jobs está esnobando o Brasil

Posts Relacionados