O melhor pedaço da Maçã.

Em termos de tráfego na internet móvel, o mundo se encontra dividido entre iOS e Symbian

Sistemas móveis prevalentes no mundo - Royal Pingdom

Pronto para relembrar as aulas de História sobre a Guerra Fria? A Royal Pingdom conduziu uma análise de penetração de mercado de sistemas operacionais móveis que leva em conta não o número de unidades vendidas de cada um, mas sua presença online em diversos países. Apesar do crescimento espantoso que vem tendo em inúmeros mercados, o Android não foi predominante em nenhum país, exceto pela Coreia do Sul.

Publicidade

Sistemas móveis prevalentes no mundo - Royal Pingdom

Já o Symbian e o iOS, os dois sistemas de maior presença online, dividiram o mundo bonitinho em duas faixas perfeitamente contínuas (lembre que a Terra é redonda). Os números detalhados estão presentes no gráfico abaixo:

Sistemas móveis prevalentes no mundo - Royal Pingdom

Conforme comentamos, o Android não tem uma representatividade mundial muito grande, ainda, tendo ficado em quarta colocação no ranking mundial. Na terceira posição, o BlackBerry OS se faz presente especialmente na Europa e na América do Norte. O iOS aparece em segunda colocação no ranking global, enquanto o Symbian fecha o pódio graças à sua esmagadora prevalência na Ásia, na África e na América do Sul. Como podemos ver, a América do Norte (território quase que completamente dominado pelo trio iOS, BlackBerry e Android), o sistema da Nokia é praticamente ausente.

Publicidade

Os números usados para gerar este gráfico vieram de estatísticas do StatCounter referentes a outubro deste ano.

[via i2G]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe inicia fase de testes do Flash Player 10.2, que virá com melhor aceleração via hardware

Próx. Post

Apple divulga indicados para a premiação “iTunes Best Album & Song 2010” na Europa

Posts Relacionados