De acordo com os dados da rede de publicidade da Chitika, a adoção do novo iPad está bem alta, e o gadget pode já representar mais de 4% do total de tablets da Apple.
Segundo explicações da firma, a rede identifica os novos iPads através do uso de seu user agent (agente de usuário), que repassa alguns dados de identificação do hardware. Em seguida, os restringe geograficamente apenas para os EUA, com base em locais de rede. Ela também verifica a densidade de pixels da impressão dos anúncios — apesar de o novo iPad ainda relatar a resolução de 1024×768 pixels (para que o atual conteúdo da internet não fique horrível na nova tela Retina), ele mostra um aumento na densidade deles.
O número assusta, afinal, já foram vendidos milhões de iPads originais e iPads 2 desde seus respectivos lançamentos — ao longo de 2011, por exemplo, foram 55 milhões! Portanto, é melhor encarar o estudo com cautela. Quem quiser pode acompanhar o gráfico ao vivo, através desta página.
É bem provável que a Apple compartilhe informações a respeito das vendas do novo iPad nesta semana — alguém chutaria um número de vendas para os primeiros dias (sexta, sábado e domingo)?
[via TNW]